Ligeiro engasgo e consumos altos

Boas,

Tenho um Ibiza 6l FR tdi 130 cvs e tenho um problema, o carro entre as 1500 e as 2000 RPMs por vezes eu acelero e o carro pareces ke se engasga um bocado e depoix fica normalissimo. Noto mais isso se nao acelerar a fundo se nessa faixa de rotacao apenas carregar ligeiramente no acelerador.

Ja tive a ver os valores da EGR e da MAF e tao normais.

Outra coisa que eu noto sao os consumos na minha opiniao demasiado elevados, tenho o geral a 6,4 l mas numa conducao mto calma. Posso dizer que com 10 eurs que sao cerca de 7litros de gasoleo faço 80 kms a andar devagar.

Alguem que ja tenha tido alguma situacao identica nestes motores que me possa ajudar?

Obrigado,

Cumpts.
 
epaa amigo nao tenho nenhum fr mas pelo o que vejo esta a beber bem , o meu sem catt tambem esta a beber bem fiz 205km com 20euros ah dias :s sei que o meu motor nao e igual ao teu mas prontos , mas acho que esta algo de exagerado pk aqui um cupra todo carregado nao passa dos 6 l aos 100 , abraçada
 
Boas,
Tiveste a ver os valores ou fizeste logs? É que estar a ver pode estar tudo bem, mas se não fizeres logs 4ª as 1500rpm's até 4500/5000rpm's não vais ter bons valores para te guiar e seber se a maf está a ler o caudal de ar certo.
 
Poix...foi o mecanico ke teve a ver os valores e nao fez esse tipo de log, viu apenas valores...

Mas nao me parece sintoma de MAF...Parece me mais admissao suja, ou geometria do turbo suja, mais por ai...
 
Por essa ordem de ideias como o computador não acusa nada, o carro está bom.... Tira o clip que segura o tubo à EGR e vês como está! Pode ser que tenhas alguma surpresa ou não....

O ideal era fazeres logs com o vag com.
 
É normal o carro ao ralenti na medicao de debito dos injectores, o injector do 4º cilindro acusar zero de debito?e qd se acelera acusa mto menos que os outros?

Podera ser esse o problema?
 
O engasgar às 1500 é uma questão de entrada de combustível. Estou com um problema idêntico, mas tenho uma fuga de ar na tubagem que sai do turbo. Isso provoca uma má mistura e uma entrada de Excesso de combustível em relação ao Ar introduzido, o meu agora não soluça agora mas quando o tubo se soltou completamente, ele não puxava e chegava a essa rotação engasgava-se... para além do fumo preto. Alguma mudança no puxar do carro? Ouves algum tipo de ruído ou assobio?
 
O engasgar às 1500 é uma questão de entrada de combustível. Estou com um problema idêntico, mas tenho uma fuga de ar na tubagem que sai do turbo. Isso provoca uma má mistura e uma entrada de Excesso de combustível em relação ao Ar introduzido, o meu agora não soluça agora mas quando o tubo se soltou completamente, ele não puxava e chegava a essa rotação engasgava-se... para além do fumo preto. Alguma mudança no puxar do carro? Ouves algum tipo de ruído ou assobio?

Nada tudo normal em termos de barulhos e de puxar...eu noto e um lag entre as 1500 e as 2000 e noto mais se acelerar ligeiramente e como se ele se engasgasse qd carrego ao de leve no acelerador...e os consumos com 10€ de gasoleo cerca de 7 litros faço 80 kms a andar devagar :s

Carro neste momento stock sem repro
 
limpa os injectores, so pode ser dai visto eu estar a conversa com um amigo e ele dizer que quando estao sujos o gasoleo nao sai o necesario e pucha por o resto logo esse debito ser maior no resto =)
 
Back
Top