no caso o safemode deriva do limite físico do sensor MAP 250Kpa... Se tens um 6k2 podes sempre trocar de MAP e depois fazer o ajuste da electrónica para o mesmo Aí sim depois até podes fazer 2bar constante! Não com um VB claro
Intake Manifold Pressure Sensor (G71) 31-10 Open or short to ground - intermittent
É causada pelo facto de o sensor map ir muito tempo a funcionar no seu limite de tensão, tal e qual como acontece com a MAF por vezes, quando lê muito tempo o seu valor máximo o carro entra em limp mode
Intake Manifold Pressure Sensor (G71) 31-10 Open or short to ground - intermittent
É causada pelo facto de o sensor map ir muito tempo a funcionar no seu limite de tensão, tal e qual como acontece com a MAF por vezes, quando lê muito tempo o seu valor máximo o carro entra em limp mode
Mas essas pressões já é estar bem para além do limiar da fiabilidade certo!?...isto para um 17 certo?
Sempre julguei que qq coisa acima de 1.7/1.8 pico já era demais!...se é que se quer que dure alguns kms!
Qt faz ele de origem pico e estável? 1.6 pico e 1.5 estável?
Mete aí um bom xipadeiro a tirar o safe, sem ter que trocar o sensor MAP... Se tiras o safe, a pressão fica descontrolada! Tanto faz 1.5 como 2.5 como 3.5...
Tens razão no que dizes em relaçao à pressão ficar descontrolada caso se passe de um determinado valor para o limite de pressão de turbo....
por exemplo: s o limite lido pelo sensor for 1.55bar, basta programar a ECU para fazer 1.56 e esta tudo estragado.....
mas, sem trocar o sensor MAP, ja vi carros a fazer muito mais pressão que o limite de leitura do sensor... com a pressão controlada e sem safe mods.....
Quanto ao ssunto do topico:
pico de 2.0 bar, n ajudam muito no VNT17vb...
esse turbo a fazer pico a 1.8 e depois fazer um max de 1.7 durante uma determinada rotação, deve dar mais cv's que a fazer 1.8 constante com 2.0 de pico........ mas controlar picos ja depende d quem faz a electronica...........