Linha directa no meu Manco!?

smaster

Utilizador Banido
Boas pessoal, o meu Manco levou repro á cerca de 3 semanas, tá a andar k se mata para a motorização k tem é claro:D:D
Mas há uma coisa k não sei se é normal ou não, é k o turbo practicamente não se ouve!!! Existe alguma forma de se conseguir ouvir melhor o assobio do turbo??? Tirar a panela e deixar só o cat k dizem??? Fica muito barulhento ou nem por isso???
Digam de vossa justiça:D

Cumps a todos.:respect:
 
pessoalmente gosto do som. mas ha sempre o problema do conforto, andei num manco com linha directa e das 2 as 3500rpm faz uma ressonancia dentro do carro que passado uns km's cansa os ouvidos... lol.

ja em descompressao nao faz tanto como tu pensava mas ainda faz um bom bocado! em andamento sem duvida que se perde ponta..
 
Alfaia Agricola Manca?!

Pois.... Fica tipo tractor msm, era isso k eu temia, acho k vou optar pela melhor opção k é estar kieto e não mexer:D:D:D
Mas obrigado pelas opiniões
Cups a tds
 

Sabes como é k ficava msm á patrão Mano?:D:D
Linha de 90 em pvc com cifão a meio e duas Misturadoras cromadas nas saídas para controlar os gases:D:D:D:D
É k pelo video até assusta, com o carro a fazer esse barulho tava sujeito a estacionar em kualker lado, e xegar lá dps e ter um trolha a mandar areia e cimento lá pa dentro a pensar k era uma betoneira:D:D:D
Ou então colar uns autocolantes verdes nas portas a dizer DEUTZ:D:D:D
Abraço grand p ti Mano
 
Se tens Repro tira o Kat e já ficas com um barulho um pouco mais fixe .

Mas o cat é importante para melhor controle das pressões do turbo, o meu Irmão tirou o da carrinha dele pd100 e agora em 5ª a puxar ela entra em safe.... Mas a repro dele tb tá com mt carga :D:D:D

Cumps
 
Mas o cat é importante para melhor controle das pressões do turbo, o meu Irmão tirou o da carrinha dele pd100 e agora em 5ª a puxar ela entra em safe.... Mas a repro dele tb tá com mt carga :D:D:D

Cumps

Tens repro logo convém tirar, porque com o turbo a fazer pressões mais elevadas o catalisador só vai estrangular a saída dos gases e fazer com que as pressões do turbo sejam ainda mais elevadas e, consequentemente, diminuir o tempo de vida útil do turbo, caso contrário só vais fazer com que tenhas um aumento de gases poluentes a serem expelidos sem benefício algum.............também ficas com um barulhinho mais interessante, ouves mais o barulho do turbo como tu queres.
 
Tens repro logo convém tirar, porque com o turbo a fazer pressões mais elevadas o catalisador só vai estrangular a saída dos gases e fazer com que as pressões do turbo sejam ainda mais elevadas e, consequentemente, diminuir o tempo de vida útil do turbo, caso contrário só vais fazer com que tenhas um aumento de gases poluentes a serem expelidos sem benefício algum.............também ficas com um barulhinho mais interessante, ouves mais o barulho do turbo como tu queres.

Ok vou experimentar, realmente gostava de ouvir mais o turbo, é k o Mankinho com a Repro ficou msm com outra alma.... Akeles poços abaixo das 2000rpm acabaram, isso e o Turbo a bombar até ás 4500Rpm.... Tá demais nem parece o msm:D:D:D a descer já tocou os 220 mais de 5 vezes na A1, e o binário mais forte e progressivo....
Mas vou seguir o conselho e experimentar sem cat:D:D
Obrigado

Cumps.
 
Tens repro logo convém tirar, porque com o turbo a fazer pressões mais elevadas o catalisador só vai estrangular a saída dos gases e fazer com que as pressões do turbo sejam ainda mais elevadas e, consequentemente, diminuir o tempo de vida útil do turbo, caso contrário só vais fazer com que tenhas um aumento de gases poluentes a serem expelidos sem benefício algum.............também ficas com um barulhinho mais interessante, ouves mais o barulho do turbo como tu queres.

primeiro o cat nao aumenta a pressão do turbo, mt pelo contrario a obstruçao k causa nos gases ajuda a k nao gire tanto e k haja um controle mais perfeito:finga:
segundo unicos beneficio k teria em tirar o cat neste momento era baixar as EGTs e baixar o peso bruto do carro:finga:

Manu Abraço Grande pa ti
 
primeiro o cat nao aumenta a pressão do turbo, mt pelo contrario a obstruçao k causa nos gases ajuda a k nao gire tanto e k haja um controle mais perfeito:finga:
segundo unicos beneficio k teria em tirar o cat neste momento era baixar as EGTs e baixar o peso bruto do carro:finga:

Manu Abraço Grande pa ti

Nao iludas o rapaz tb lol

Sem cat perdes ponta enquanto o setup for só repro. Contudo ganhas uma melhor saida quando pisas. Tens maais potencia em regime baixo/medio mas depois ele nao se aguenta. ( É claro que depende da tua repro, se tiveres uma repro cuidadosa que volta a valores semelhantes aos de origem em altas para estimar o turbo entao o que eu disse aplica.se. Se tens repro para partir entao ja devias ter tirado lol )
 
primeiro o cat nao aumenta a pressão do turbo, mt pelo contrario a obstruçao k causa nos gases ajuda a k nao gire tanto e k haja um controle mais perfeito:finga:
segundo unicos beneficio k teria em tirar o cat neste momento era baixar as EGTs e baixar o peso bruto do carro:finga:

Manu Abraço Grande pa ti

Qual foi a parte do meu comentário não percebeste???Então se achas que o único beneficio é baixar o peso bruto do carro,fica bem e boa sorte :D:D
 
Qual foi a parte do meu comentário não percebeste???Então se achas que o único beneficio é baixar o peso bruto do carro,fica bem e boa sorte :D:D

nao percebi a parte em k disses-te coisas k nao fazem sentido, e agora respondes assim porque nao tens bases para confrontar:eek:
o unico beneficio neste momento seria apenas baixar as EGTs...
em relação a electronica sei bem como ela esta pois fui eu k a alterei:eek:
 
eu nao tirei nem tenho ideias de tirar no meu... barulho original = menos atençao dos azuis. As egt's podem nao aumentar tanto mas como nao ando sempre a fundo, nao me faz assim tanta diferença. Acho é que com catalisador o turbo faça as pressões mais correctas e nao haja tanto "desvio" daquilo que é pedido pela electronica
 
primeiro o cat nao aumenta a pressão do turbo, mt pelo contrario a obstruçao k causa nos gases ajuda a k nao gire tanto e k haja um controle mais perfeito:finga:
segundo unicos beneficio k teria em tirar o cat neste momento era baixar as EGTs e baixar o peso bruto do carro:finga:

Manu Abraço Grande pa ti

Contra factos não há argumentos Mano, e se tu o dizes eu confio, o cat fica bem lá no sitio dele... Que se lixe... Não assobia mas anda e isso é k importa:D:D:D... Msm sem assobio passo por muitos k vão a assobiar e o resto é treta:D:D:D
Quanto a peso bruto... Só se lhe tirar outro cilindro:D:D fica bicilindrico tipo Ducatti:drool::drool:
Abraço ainda maior p ti Mano.:D
 
Eu fazia directa... :whistle:

Directa fica demasiado Xuning, aliás o barulho não é proporcional ao ke anda e isso não tem grande piada.... Depois fica tipo akeles bananas k passam a fazer um cagaçal do caraças e a carcaça não se arrasta:rir::rir::rir:
Faz lembrar as Zundaps com M90 k furam os timpanos e não passam dos 80 :rir::rir::rir:
Mas são gostos, eu só keria k se ouvisse um bocadinho o assobiar do turbo, mas sem estrondo!!! Mas não sendo isso possivel prefiro passar sem fazer barulho:D:D:D

Cumps.
 
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