boas pessoal, estive ja a ver topicos sobre isto, mas nao esta a esclarecer as minhas duvidas.
tenho um fiat bravo JTD em que meti linha directa, e fikei a gostar muito do barulho suave que ele fazia, e o assubio do turbo.
agora sobre estas carrinhas, tenho amigos meus com linha directa, e faz o dobro ou mais de barulho comparando com o bravo lol, um amigo meu (que tambem é mecanico) que conhece as GT TDI's de tras pra frente disse para tirar tudo e meter a panela no meio no lugar do final e as minhas duvidas é o seguinte:
- ao tirar a panela final, fico sem o back pressure do turbo, logo perco rendimento em altas rotaçoes. perco muito na minha GT TDI?
- qual a diferença de estar sem panela e ter a panela do meio no lugar do final?
estive a ver alguns videos no youtube e o que mais chamou me a atençao é este:
[video=youtube;9_AwEQc76ms]http://www.youtube.com/watch?v=9_AwEQc76ms&feature=related[/video]
a minha carrinha tem motor de origem e quero deixa lo de origem por isso o barulho é stock, queria um roncar mais grosso mas nao exegeradamente e com aquele assubio do turbo
tenho um fiat bravo JTD em que meti linha directa, e fikei a gostar muito do barulho suave que ele fazia, e o assubio do turbo.
agora sobre estas carrinhas, tenho amigos meus com linha directa, e faz o dobro ou mais de barulho comparando com o bravo lol, um amigo meu (que tambem é mecanico) que conhece as GT TDI's de tras pra frente disse para tirar tudo e meter a panela no meio no lugar do final e as minhas duvidas é o seguinte:
- ao tirar a panela final, fico sem o back pressure do turbo, logo perco rendimento em altas rotaçoes. perco muito na minha GT TDI?
- qual a diferença de estar sem panela e ter a panela do meio no lugar do final?
estive a ver alguns videos no youtube e o que mais chamou me a atençao é este:
[video=youtube;9_AwEQc76ms]http://www.youtube.com/watch?v=9_AwEQc76ms&feature=related[/video]
a minha carrinha tem motor de origem e quero deixa lo de origem por isso o barulho é stock, queria um roncar mais grosso mas nao exegeradamente e com aquele assubio do turbo
Last edited: