localizaçao das velas

boas pessoal . hj estava a pensar ver o estado das velas do meu carro e fui a procura delas mas nao as vejo alguem me sabe dizer mais ou menos a localizaçao das velas num 6k gt tdi s.f.f ?? obrigado
 
velas em motor diesel nunca ouvi falar...


O Motor Diesel ou motor de ignição por compressão é um motor de combustão interna inventado pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel (1858-1913), em que a combustão do combustível se faz pelo aumento da temperatura provocado pela compressão de ar.
Em 23 de fevereiro de 1893, o engenheiro alemão Rudolf Diesel recebe a patente para o seu motor de autoignição. O motor Diesel se destaca ainda hoje pela economia de combustível.
As principais diferenças entre o motor a gasolina e o motor diesel são as seguintes:
-Enquanto o motor a gasolina funciona com a taxa de compressão que varia de 8:1 a 12:1, no motor diesel esta varia de 14:1 a 25:1. Dai a robustez de um relativamente a outro.
-Enquanto o motor a gasolina aspira a mistura ar/combustível para o cilindro o motor Diesel aspira apenas ar.
- A ignição dos motores a gasolina se dá a partir de uma faisca elétrica fornecida pela vela de ignição antes da máxima compressão na camara de combustão. Já no motor Diesel ocorre combustão do combustível pelas elevadas temperaturas (500 ºC a 650ºC) do ar comprimido na camara de combustão. O Engenheiro Rudolf Diesel, chegou a esse método quando aperfeiçoava máquinas a vapor.

comps.
 
velas em motor diesel nunca ouvi falar...


O Motor Diesel ou motor de ignição por compressão é um motor de combustão interna inventado pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel (1858-1913), em que a combustão do combustível se faz pelo aumento da temperatura provocado pela compressão de ar.
Em 23 de fevereiro de 1893, o engenheiro alemão Rudolf Diesel recebe a patente para o seu motor de autoignição. O motor Diesel se destaca ainda hoje pela economia de combustível.
As principais diferenças entre o motor a gasolina e o motor diesel são as seguintes:
-Enquanto o motor a gasolina funciona com a taxa de compressão que varia de 8:1 a 12:1, no motor diesel esta varia de 14:1 a 25:1. Dai a robustez de um relativamente a outro.
-Enquanto o motor a gasolina aspira a mistura ar/combustível para o cilindro o motor Diesel aspira apenas ar.
- A ignição dos motores a gasolina se dá a partir de uma faisca elétrica fornecida pela vela de ignição antes da máxima compressão na camara de combustão. Já no motor Diesel ocorre combustão do combustível pelas elevadas temperaturas (500 ºC a 650ºC) do ar comprimido na camara de combustão. O Engenheiro Rudolf Diesel, chegou a esse método quando aperfeiçoava máquinas a vapor.

comps.

Um motor Diesel não tem velas de ignição, mas tem velas de incandescência, que aquecem o interior dos cilindros antes de meteres o carro a trabalhar, por isso é que quando rodas a chave acende a luz da resistência que quer dizer que as velas estão a aquecer os cilindros, só quando luz apaga é que pões o carro a trabalhar ;-)
 
sim eu sei disso mas nessas nao e presiso ver o estado delas a nao ser que tenhas algum problema com o motor, o que o ivo pereira da a entender que quer ver os estado das velas como se um carro a gasolina se trata-se atencao que eu nao sou nenhum expert e posso estar errado...
comps.
 
Back
Top