Luz da bateria. Estou a desesperar.Ajudem pf.:(

boas a todos. depois de uma viagem de 400km França-Luxemburgo a minha carrinha acende a luz do alternador. mas o mais estranho e que acho que nao pisca como da ultima vez em que tive o alternador estragado. mudei o e agora a luz acende se novamente mas, pode ser impressao minha, a luz acende com intervalo entre os "piscares".Nao da nenhum beeeeepppp beeeepppp ... De vez em quando a luz apaga se mas se carregar no travao ela acende se e mantem se assim por algum tempo. Preciso de ajuda pois estou no luxemburgo e preciso de voltar a minha residencia em frança. ;(
 
boas, á primeira vista parece que está a faltar "massa" ao circuito. exprimenta ligares um fio do negativo da bateria ao motor e verifica se ainda acontece o mesmo para ver se é dai ou nao..
 
boas, á primeira vista parece que está a faltar "massa" ao circuito. exprimenta ligares um fio do negativo da bateria ao motor e verifica se ainda acontece o mesmo para ver se é dai ou nao..
tive a pouco a ver e aqulo que ta dentro do alternador, tipo ventoinha,ao relantim tem umas falhas nao roda certo com a correia.
 
ja sei o que é então amigo. a polie do alternador está a ficar presa, aquilo tem um rolamento la dentro, isso ja me aconteceu, nao convem andares ate mudares a polie porque eu arrisquei uma vez ate chegar a casa e aquilo trancou de vez e partiu me aquela peça preta que tem o amortecedor.
 
quando reparei o meu alternador por dentro cai no erro de lavar essa polie com gasolina e pouco tempo depois isso aconteceu me mas a luz nao acendeu durante muito tempo até ouvir a peça a partir.
 
Back
Top