Luz de bateria acende às vezes...

Boas,

reparei ontem que a minha luz da bateria acende e apaga-se de imediato. Isto surge ou em descidas ou em estradas em mau estado. Será que a bateria está a dar as últimas?
 
Boas,

reparei ontem que a minha luz da bateria acende e apaga-se de imediato. Isto surge ou em descidas ou em estradas em mau estado. Será que a bateria está a dar as últimas?

parece ser um mau contacto de um cabo sertefica te dos cabos de massa se nao estao a partir e se esta tudo bem com os bornes de bateria
 
da bateria no deve ser, eu diria do alternador, uma vez que o alternador é que comanda essa luz, quando ele nao fonciona ou tem mau contacto no cabos, cabos partidos etc como foi dito nao recebe corrente e a bateria é que a fornece ao carro sendo assim a luz da bateria liga se dando mensagem que é a energia da bateria que esta a ser usada
abraços
 
por enquanto nao , mas se algum dia a luz ficar sempre acesa enquanto estas a andar, o carro vai te mamar a bateria toda até nao ter mais e encostares a uma borda, porque ai sera a bateria a fornecer a energia.

abraços
 
No pior dos cenarios pegas o bote pega fogo...
MAs podes muito bem ir a andar e simplesmente ficar sem energia electrica pk a bateria foi a vida... Pk o alternador aleme de carregar a bateria por andamento do carro... ainda fornece energia electrica ao carro k nao tem assim k ir mamar da bateria...
 
No pior dos cenarios pegas o bote pega fogo...
MAs podes muito bem ir a andar e simplesmente ficar sem energia electrica pk a bateria foi a vida... Pk o alternador aleme de carregar a bateria por andamento do carro... ainda fornece energia electrica ao carro k nao tem assim k ir mamar da bateria...

foi o ke eu disse ;)
 
Finalmente consegui ir à oficina. O bacano limpou toda a área onde se coloca os cabos na bateria, o negativo e o positivo. Tava 1 pouco sujo. Depois colocou um spray para não acumular tanta sujidade.

Agora é andar com o carro e ver se a luz acende novamente.
 
Boas,

reparei ontem que a minha luz da bateria acende e apaga-se de imediato. Isto surge ou em descidas ou em estradas em mau estado. Será que a bateria está a dar as últimas?

Boas, se só acende em estradas em mau estádo ou em descidas, possivelmente será os cabos ou da bateria ou do alternador que não estão bem apertados, caso contrário alternador, mede os volts que a bateria está a receber, cump.
 
Ao andar com o carro para ver se a luz acendia qual o meu espanto que num dos dias o carro desliga-se sozinho... pegou de empurrão...

No dia seguinte fui à oficina...

Tinha 2 fios descarenados e a bateria tava nas últimas.

Vamos ver se é desta que fica resolvido.
 
Back
Top