luz de motor acesa

boas pessoal, adquiri um ibiza 6l 1.4 tdi com 109.000km e deparei me com seguinte problema:
luz de motor acesa , perda de forca e deita imenso fumo.
ao ligar á maquina acusa cerca de 5 erros bomba de combustivel, valvula egr, reles ds vela, qlqr coisa no turbo bem uma serie de componentes que nao estao avariados de todo.
o carro esta na oficina pela segunda vez a primeira n souberam detetar o problema mas encontrou se perafina nas entradas dos cabos que ligam a centralina e viram tbm que ja tinha sido aberta pos n estava bem isolada.os cabos foram limpos o problema normalizou ate fazr 500km com carro o problema pressitio de maneira que esta na oficina a uns dias e nao me conseguem dizer o que pois nao encontram o problema.
a conclusao que tiro e que se for da perafina que deram no motor mais valia n o terem feito pois deve ser o que danificou a centralina pq quando a abriram tinha vestigios de gordura o que n e mto normal mas ok na oficina dizem que e tudo menos da centralina(que ja tinha sido aberta)pra que tbm n sei mas repro nao levou.
se me conseguirem ajudar agradecia.cumprimentos
 
mas ele da 5 erros pelo que a maquina diz mas sim um deles e no turbo..o mais estranho e que qd limparam as entradas dos cabos que ligam a centralina ele ficou bom fez 600km na boa tudo normal o turbo dsparava tudo normal mas qd apanhou mta humidade voltou a ficar igual amigo..
 
Ele ficou bom porque a centralina deve ter feito reset mas os problemas estão la na mesma.. Isso de fumo e perda de força podera ser o turbo a não fazer a pressão suficiente.. Tenta fazer um copy dos erros para se ver ao certo..
 
pessoal obrg pelas vossas respostas ao meu post, queria so acrescentar que o problema do meu ibiza ja esta resolvido levou uma centralina e foi encontrado um fio danificado na cablegem. abraço e bom ano para todos;)
 
Back
Top