Luz do filtro partículas ligada

Boa noite pessoal,

Há 3 semanas levei o meu 6j 1.9tdi à revisão dos 90mil na autojamor...e hoje ligou-se a luz de avaria no filtro de partículas. A luz está sempre ligada

avaria.jpg


O que acham que é? É perigoso andar assim com o carro, pois precisava dele até ao fim de semana.


Abraço.
 
estive a fazer melhor o meu trabalho e vi os post de mais pessoal.
vi que há pessoas a fazer repro para desligar a luz.
Depois, alguém teve problemas em passar na IPO?
Sabem se aos 900000 é para acrescentar líquido ou para substituir o filtro?
E já agora, na zona de Lisboa quem aconselham a fazer repro de modo anular a FAP?
 
Last edited:
Não? Pensava que era, estive a ler o manual e pelo que retirei de lá é algo relacionado com o filtro das particulas, até falam lá no sensor lambda.

Não fazem ideia então? Assim sendo vou levar o carro o mais rápido possível.
 
a luz do filtro de particulas fica no mesmo painel mas do lado esquerdo no topo!mais ou menos na zona das 3mil rpm
 
Não? Pensava que era, estive a ler o manual e pelo que retirei de lá é algo relacionado com o filtro das particulas, até falam lá no sensor lambda.

Não fazem ideia então? Assim sendo vou levar o carro o mais rápido possível.


essa luz aparece sim nos a gasolina com sintoma de sonda marada ou catalisador, no diesel e uma cena meia retangular com uns piquinhos la dentro
 
O melhor é mesmo voltares à autojamor amigo! Porque isso é mesmo luz do motor...

Quanto à "repro" de tirar a fap, tens a check about que fica perto do montijo, neste caso acho que até e mesmo removida e não retirado o miolo como em certos sitios, o que depois fica inutilizada.
 
Luz dos filtros particulas é ésta.

vw-dpf-warning-light.jpg


A tua avaria é outra. Nada tem haver com DPF.

No grupo VW os DPF nao levam producto algum para regeneraçao, isso sim nos FORD.
 
boas pessoal,

já sei o que é.
É qualquer coisa como "sensor regulador de emissões de gases da?? na? transmissão"
Depois coloco ao certo o nome que está no relatório.

Pelo que eles me disseram aquela luz liga com um sem-número de erros...
 
Back
Top