Manco Consumo Excessivo

Boas a todos , depois de andar de volta da nova aquisiçao e montar uns extras,deparo-me com um problema
agora que ando com o Manco diariamente, consumo excessivo, digo isto porque vendo os consumos:

10€ : 1,26litro fiz 120km
20€ :1,28litro fiz 244km

Ja tinha andado com ele e ate tinha feito umas viagens, o carro esteve parado 2 anos ,quando o adquiri fiz logo revisao geral
filtros ,oleos.

Ate ai tudo bem, mas comecei a reparar nos consumos qual acho excessivo para TDI 1.4 BNM
fui ao mecanico e disseram ou suporam que podia ser Bomba Tandem (acho que é assim que se diz) ou ate podia ser um injector bomba visto ser um PD70

Alguem pode me ajudar em algo ,agradecia,nao sei se vag-com da para ver algo..mas margem sul nao conheco ninguem
com vag-com...

Qualquer opiniao seria bem vinda Obrigado

como foram medidas essas medias?
6,5l é um bocado para esse motor. que tipo de trajectos é feito e quantos kms por dia mais ou menos?

Boas gongasfrs fiz as medidas preco /kms que fiz...mais localidades nada de autoestrada, estes ultimos valores ate fiz a passar caixa antes das 2000rpm...
tem dias que faco 50kms outros 100kms

antes que me esqueca... o bomba tandem nao tem babadelas ,nem nada parecido.

ha pouco tive uma pessoa que me ligou ha maquina e aparecia valores de cilindro pelo que consegui ver

1:0,45/0,56
2:0,45/56/62
3:0,82/0,97...este ultimo nao baixava

pelo que percebi e ele falou por alto tinha que eu ver se arranjava alguem com outra tipo de maquina ou vag-com

os trajectos se tiveres muitos paras e arrancas influencia muito e como estamos no inverno vai sempre comer um pouco mais.
lá por não passar das 2000rpm não quer dizer que se esteja a poupar, as vezes até é o contrario porque no momento em que precisa de força trocas a mudança e isso faz gastar gasoleo porque ele tem de compensar.
quanto as médias assim nunca consegues saber ao certo, enche o deposito e ao fim de 100kms mais ou menos voltas a encher ou então quando voltares a encher ai é que tens os litros certos/kms feitos, tens de encher até cima para conseguires fazer uma média certa

fazer médias assim não é muito fiável.
tens de encher o depósito, andar x kms depois encher outra vez e ver quanto tiveste de meter para encher novamente.

podes inscrever-te no spritmonitor para teres contas mais facilitadas.

Como está o termóstato? O carro aquece normalmente? E sim, tal como dizem é melhor atestares o depósito para médias mais certeiras.

Boas não sei se o teu carro tem cb para veres o consumo ao relantim, como o carro esteve parado 2 anos alem da revisão viste a bomba de água? Eu tenho um pd 130cv e quando o comprei marcava 1.2 de consumo ao relantim e consumia muito, o carro não fazia barulhos nada puxava bem etc, mas sempre achei estranho aquilo marcar 1.2 1.0 ao relantim quando devia ser 0.6, meti no mecânico e viu a bomba de água e estava presa só rodava com uma chave, e eu vi também, levou kit distribuição , depois de tudo montado ficou impec, e faz excelentes consumos!

Last edited:
Boas e desde já obrigada pelas opiniões, nao tem CB ,o carro nao aquece ,vi termostato,foi revisionado as correias,bomba de agua,levou óleos,liquido G13, Pelo que percebi,embora nao entendido na materia ,um injector bomba esta a consumir mais que devia...entretanto terça feira vai ser visto tubagem ,e vai ser retirada a tampa das valvulas e ver o que se pode passar...

Back