Matriculas em acrilico sem côr amarela!! Ajuda!

Boas pessoal!!!
Será que alguém me podia informar se as matriculas sem a cor amarela que está junto ao ano e mês são legais (é claro que falo em matricula com todos os tamanhos normais e na mesma com o azul no simbolo da UE)?
É que gostaria de meter umas em acrilico assim no meu mas como sou um gajo sem sorte nenhuma acredito que caso as viesse a meter na primeira esquina era logo multado......
Por acaso não sabem n zona do Porto onde se fazem essas matriculas (já perguntei em muitas casas e para além de n me sabrem dizer se é legal ou n tb dizem q n fazem...)??
Cumps!;)
 
a cor amarela na matricula e obrigatoria caso a matricula tenha as indicaçoes de ano e mes do carro
digo isto porque o meu antigo caro tinha essa indicaçao e com o sol o amarelo foi desaparecendo e a 2 anos o carro veio com uma anotaçao de matriculas ilegais por causa do amarelo nao se notar (foi o que o sr inspector me disse :mad: )
 
Boas,
As matrículas que falas não são legais, por não ter as corres conforme a norma.
Mas se quiseres mandar fazer esse tipo de matrículas vais ao norteshoopping que lá fazem disso, e numa loja de chaves,... (20€ duas).
Abraço.
 
Isso é daquelas matriculas que o cueca tinha no focus dele?

Todas brancas, até a parte azul da CEE era branca?

Será que tambem fazem essas mas sem amarelo e mesmo sem data? Alguem me consegue saber isso?
 
mesmo k as façam nao servem.. matriculas que têem essa marca da CE tem k ser azul e a parte do ano e mês amarela. na inspecção é grau 1 fica anotado.... pois dificulta a identificação ao agentes da autoridade
 
Obrigado a todos pelas respostas... Realmente queria colocar assim umas, até como carro é preto ficava bem a matricula sem cores, mas sendo ilegal ja vou pensar duas vezes antes de o fazer :(
Cumprimentos!;)

TDI... Sim, as matriculas que eu falava são como as do Cueca (mas eu até só pretendia sem a cor amarela da data). Já as vi das duas maneiras (sem cor nenhuma ou apenas sem o amarelo. Acho que até 97 as matriculas n possuiam a data mas dessas também se fazem sem a cor azul.
 
Exactamente, o meu é de 97, logo não sou obrigado a ter lá a data ou a parte amarela, o azul....era um risco que se corria...mas queria mesmo era sem cor nenhuma.
 
yaps.. é so obrigatório em carros a partir de 1/98 salvo erro.. e importados.. tambem têm obrigatoriamente ter o ano da 1ª matricula e mes..
 
Ou é isso ou é dezembro de 97, porque eu na altura lembro-me perfeitamente como se fosse hoje, o meu vizinho do lado comprou um A3 novinho em dezembro e já vinha com uma cena esquisita amarela na matricula ( na altura nunca tinha visto) e fui-lhe perguntar, ele disse que a partir de agora todos os carros tinham de trazer a data ali.

Sei que eu não preciso de ter, o azul olha....é mais uma pa eles embirrarem...LOL, no meio de tanta coisa secalhar nem ligam a isso.
 
Realmente e como já foi referido, todos os carros que foram matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998, têm que ter a barrinha amarela na matrícula.
A barra azul, é obrigatória para todos carros matriculados a partir de 1 de Janeiro de 1992.
Se quiserem saber tudo de tudo acerca das matrículas, dimensões e locais de instalação, vejam o DL 54/2005 http://www.anoreca.com/decretos-lei/dl_54_05.pdf

Inté
 
corza34oi.jpg




Pessoal eu sei que o pdf dizia praticamente tudo mas estas são legais? (usei a imagem de um dos ibizas aqui do forum... desculpa ao dono do carro, é mesmo só como exemplo).
 
Essas de certeza n são legais pois os numeros e todo o tamanho em si da matricula é mais pequena n sendo permitidas alterações no tipo e tamanho de letras...
Cumps!;)
 
pois é, o wifi tem toda a razao... quanto a pergunta do TDI, sei k se faz com o simbolo da cee e com a data mas com a matricula toda a preto e branco. fica lindo num carro, e penso k a polocia até pode nao implicar. TDi, ca para cima conheço um sitio que fazem, como ja disseram no norteshoopping. qualquer coisa xateia ;)
 
Essas não são legais pelas dimensões e po não serem de um material permitido pelo que dificulta o reflexo assim como a visualização.Tem de ter as cores todas e possuir o ano se assim o trouxer de origem:D
 
Back
Top