Melhorar Performance num 1.9TDI 100cv

Boas,

Tenho um Seat Ibiza 1.9TDI de 100cv comprado em finais de 2004, está neste momento com 100.000Km.

Gostaria de saber quais as possibilidades que tenho disponíveis para alterar a performance deste carro, sei que ele aguenta muito mais que 100cv, mas também não queria alterar nenhum material, nem turbo, nem IC nem bicos, nem nada. Também não quero exagerar apenas queria melhorar um pouco a performance nalgumas relações de mudanças.

Por exemplo, em 1ª, noto que ele tem um bom poder de arranque, depois passo para segunda acelero a funda e ele morre um bocado, mas logo de seguida recupera e puxa bem, já da 3ª para a frente a coisa muda completamente, deixa de ter aquela força que nos faz encostar ao banco, mesmo assim até aos 160/170 noto que ele desenvolve bem, a partir daí já custa um bocado a chegar aos 190/200, nada de especial, mas é diferente, isto em recta.

Não existe a possibilidade fazermos com que ele consiga ter força durante essas fazes.

Será que só lá vamos com repros, ou posso melhor alguma coisa como melhorar como a admissão de ar, com algum filtro especial, ou até mesmo melhorar a admissão de ar ao IC que fica lá escondido num canto???

Desculpem lá o meu discurso "não técnico" mas não percebo quase nada de carro, se me falarem em bicicletas, já é outra coisa!! :rir:

Abraços
César Azul
 
So conseguiras melhorar as prestações com aumento de combustível e ar. Para isso so com uma repro...
Podes instalar a captação de ar do Cupra, minimizar a restrição dos gases de escape eliminando o catalizador. Pouco mais podes fazer.
 
sem ovos nao fazes omoletes...

todas as alteraçoes k possas fazer a nivel de admissao e de escape sem a repro teras diferenças meramente psicologicas
 
Back
Top