Boas , aqui fica um diy feito por mim.
Deixo aqui um video do trabalho final, não tirei fotos durante o serviço mas é muito facil, rapido e barato.
Material:
1 tubo fino, ai com 5 metros chega e sobra.
Os burrifadores comprados no aki
Os T e as torneiras, tb compradas no aki.
Como se faz:
No recipiente dos mijas dos vidros, tem lá o motor que tira a agua, depois ai saem dois tubos, um que vai ligar aos mijas da frente e outro aos de tras.
No tubo que vai para tras, desencaixam o tubo, e metem um T, um vao voltar a colocar o tubo que vai para os mijas te tras, o outro o que vao acrescentar para o ic.
Nesse dois circuitos vao aplicar uma torneira em cada 1 para puderem escolher para onde querem que va a agua, se para os mijas de tras ou para o ic.
Ja com o tubo lá á frente do carro, perto do ic, vao aplicar outro T, para fazerem a separação para os varios burrifadores que vao aplicar, e aplicam-nos onde acharem melhor, eu apliquei 2 no ic e 1 no radiador de gasoleo.
Agora uma questão para os entendidos, ao carregar nos mijas de tras ja dentro do carro, burrifa o ic, mas a escova de tras trabalha sempre mesmo sem a agua chegar lá.
Queria saber se era possivel meter o motor dos limpa vidros apenas a trabalhar quando queira atraves de um botao aplicado no interior, tipo on off, para nao tar a carregar na patilha.
Alguma duvida estão á vontade.
cumps
Deixo aqui um video do trabalho final, não tirei fotos durante o serviço mas é muito facil, rapido e barato.
Material:
1 tubo fino, ai com 5 metros chega e sobra.
Os burrifadores comprados no aki
Os T e as torneiras, tb compradas no aki.
Como se faz:
No recipiente dos mijas dos vidros, tem lá o motor que tira a agua, depois ai saem dois tubos, um que vai ligar aos mijas da frente e outro aos de tras.
No tubo que vai para tras, desencaixam o tubo, e metem um T, um vao voltar a colocar o tubo que vai para os mijas te tras, o outro o que vao acrescentar para o ic.
Nesse dois circuitos vao aplicar uma torneira em cada 1 para puderem escolher para onde querem que va a agua, se para os mijas de tras ou para o ic.
Ja com o tubo lá á frente do carro, perto do ic, vao aplicar outro T, para fazerem a separação para os varios burrifadores que vao aplicar, e aplicam-nos onde acharem melhor, eu apliquei 2 no ic e 1 no radiador de gasoleo.
Agora uma questão para os entendidos, ao carregar nos mijas de tras ja dentro do carro, burrifa o ic, mas a escova de tras trabalha sempre mesmo sem a agua chegar lá.
Queria saber se era possivel meter o motor dos limpa vidros apenas a trabalhar quando queira atraves de um botao aplicado no interior, tipo on off, para nao tar a carregar na patilha.
Alguma duvida estão á vontade.
cumps
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