Módulo Comfort em 6k

Boas

À coisa de umas semanitas adquiri um conjunto completo, alarme, fecho central e módulo de vidros, com maior ou menor dificuldade montei tudo com excepção do módulo dos vidros.
O problema que tenho para meter isto a funcionar está relacionado com as voltagens existentes no motor dos vidros, é que eu pensava que o mesmo não estava alimentado e consoante carregasse no botão para subir ou descer este era alimentado com os 12v. Mas este funciona de modo diferente, só tenho 2 fios ligados ao motor dos vidros, ambos têm 12v, e quando carrego para descer ou subir o vidro ele corta a voltagem de um dos fios conforme a direcção....

Alguém já montou um módulo desteS?
Como ultrapassar esta situação, com o módulo ligado e com o fio cortado, ao carregar no botão o mesmo sobe, mas quando o alarme manda o pulso (30segundos) ele não faz nada...
Tenho de montar aqui um relé para cada um deles?

Obrigado
 
Boas

À coisa de umas semanitas adquiri um conjunto completo, alarme, fecho central e módulo de vidros, com maior ou menor dificuldade montei tudo com excepção do módulo dos vidros.
O problema que tenho para meter isto a funcionar está relacionado com as voltagens existentes no motor dos vidros, é que eu pensava que o mesmo não estava alimentado e consoante carregasse no botão para subir ou descer este era alimentado com os 12v. Mas este funciona de modo diferente, só tenho 2 fios ligados ao motor dos vidros, ambos têm 12v, e quando carrego para descer ou subir o vidro ele corta a voltagem de um dos fios conforme a direcção....

Alguém já montou um módulo desteS?
Como ultrapassar esta situação, com o módulo ligado e com o fio cortado, ao carregar no botão o mesmo sobe, mas quando o alarme manda o pulso (30segundos) ele não faz nada...
Tenho de montar aqui um relé para cada um deles?

Obrigado

amigo tambem tenho um 6k com modulo de vidros. nenhum dos fios tem 12V sem carregares em nada. quando carregas para descer um fica com 12V outro com massa e para subir vice versa.
 
O meu então é diferente, pois ambos têm 12v quando não se está a carregar em nada... Só quando carregas é que ele corta a corrente de um dos lados...
Já agora é um 6k de 94, se isto faz diferença...
 
amigo tambem tenho um 6k com modulo de vidros. nenhum dos fios tem 12V sem carregares em nada. quando carregas para descer um fica com 12V outro com massa e para subir vice versa.

Então escrevestes mal... :confused:
Como é que montastes isso? É que eu cortei o fio logo à saida do botão na consola e ligeui tal como diz no manual, um dos fios liga no botão e o outro liga no fio que vai para o motor... e o resultado foi nada...
Os fios que fazem subir e descer são os do "meio"... Os que marquei a vermelho nesta obra de arte...
vidro.gif
 
Se calhar o problema está em eu não ter corrente nos botões quando desligo a chave, tu tens isso directo da bateria?

Obrigado
 
boas pessoal tenho uma duvida e vou explo-la aqui ja que envolve mais ou menos esses sistemas.. o meu carro ibiza 6k TD de 95 tem fecho centralizado a vacuo.. alguem ja montou um sistema electrico? ou seja as pistolas? é que eu tenho umas pistolas electricas dentro da caixa novas e um alarme pa montar mas nao sei faze.lo e acho que um electricista me leva um balurdio para montar isto :(
 
Porra, então há qualquer cena que me está a falhar.
Eu tenho a alimentação normal de 12v e tenho depois o pulso negativo que dura 30 segundos, mas não consigo ver corrente em nenhum dos fios do módulo, será que está avariado? Ou tem de estar tudo ligado para ter corrente?

Obrigado
 
boas pessoal tenho uma duvida e vou explo-la aqui ja que envolve mais ou menos esses sistemas.. o meu carro ibiza 6k TD de 95 tem fecho centralizado a vacuo.. alguem ja montou um sistema electrico? ou seja as pistolas? é que eu tenho umas pistolas electricas dentro da caixa novas e um alarme pa montar mas nao sei faze.lo e acho que um electricista me leva um balurdio para montar isto :(

Só precisas de um multimetro, ferro de soldar, umas chaves e bastante paciência, mas deves conseguir fazer o trabalho.
Podes fazer como eu fiz, ou seja por partes, primeira parte, montar as pistolas do fecho central (no teu caso será substituir as de vacuo pelas novas e passagem de cablagem).
Testas está tudo OK, avança para a montagem do alarme, ligando em primeira instância unicamente o fecho central e testas, depois vais montando tudo o resto relacionado com o alarme, piscas, travão, sensor das portas, sensor de movimento, relé de corta corrente...
 
Só precisas de um multimetro, ferro de soldar, umas chaves e bastante paciência, mas deves conseguir fazer o trabalho.
Podes fazer como eu fiz, ou seja por partes, primeira parte, montar as pistolas do fecho central (no teu caso será substituir as de vacuo pelas novas e passagem de cablagem).
Testas está tudo OK, avança para a montagem do alarme, ligando em primeira instância unicamente o fecho central e testas, depois vais montando tudo o resto relacionado com o alarme, piscas, travão, sensor das portas, sensor de movimento, relé de corta corrente...

pois amigo o meu problema e que nao sei como se mete as pistolas nas portas.. visto que nao posso eliminar as fechaduras antigas..
 
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