modulo radio

malta , já algum tempo que ando à procura de algo tipo modulo , que desligue o auto radio , assim que a bateria chegue a uma certa voltagem , voltagem essa que impeça que o carro arranque ...
este modulo é para quando o radio está a trabalhar mas o motor está desligado ...
o modulo que procuro é do tipo dos carros novos que já fazem isso ...

obrigado
 
tem de ser amigo João , hoje à espera de uma pessoa , com net à borla , vai de ver tv no tlm com som no carro , resultado , Ibiza a pegar à rasca ...e já não é a primeira vez , e para ajudar à festa quero instalar radio com android , tás a ver o resultado João !!!!
 
tem de ser amigo João , hoje à espera de uma pessoa , com net à borla , vai de ver tv no tlm com som no carro , resultado , Ibiza a pegar à rasca ...e já não é a primeira vez , e para ajudar à festa quero instalar radio com android , tás a ver o resultado João !!!!

O que tu mencionas, normalmente está associado a tempo. Ou seja, o rádio ao fim de xyz minutos a funcionar sem o motor a trabalhar, desliga-se automaticamente.
Se pretendes colocar um rádio novo, certamente já fará isso!
 
os que tenho visto não fazem isso ...
se os radios , se os carros novos fazem por temporização , isso é uma perfeita bosta ...
por exemplo só radio é uma coisa , radio + sub e amp é outra , logo o gasto de bateria é totalmente diferente...
vou tentar investigar por algo que corte corrente ...
 
Mas se o amp tiver sido bem montado mal o rádio desligue o amp de também desliga...


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Mas se o amp tiver sido bem montado mal o rádio desligue o amp de também desliga...


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expliquei-me mal se calhar , eu quando disse :
só radio é uma coisa
radio + sub e amp é outra
é o que o carro consome quando o radio está ligado ...
ou seja o consumo radio + sub e amp é muito mais rápido , logo esse sistema de temporização de nada serve ...
eu estou a falar de ter o radio ligado com o motor desligado com o meu consentimento - todas as ligações estão bem , eu é que estou a ouvir musica com o carro desligado...

ando a investigar isto :
http://nemosolar.com/dcsubmersiblepumps/id45.html

parece-me que as marcas deviam ir por esta solução e não cá por temporizadores ...
 
Last edited:
Só pelo valor da tensão também não chegas a lado nenhum!
Podes ter 11,5V e o carro pegar de estalo, como podes ter 12,0V e o motor de arranque nem rodar!

Estiveste muitas horas com o auto-rádio + amp ligados?
 
não posso porque não controlei o tempo mas estou a falar perto de 1 hora ...

Se em 1 hora a bateria descarregou, então esquece o voltímetro e aproveita o dinheiro para comprar uma bateria nova, de preferência com maior capacidade.

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wifi , voltímetro ? se calhar !!! não sei , se colocasse tinha de ser um digital e teria de arranjar um sitio discreto para o colocar ...
quanto à bateria tirando estas minhas brincadeiras está a funcar bem ...
como disse estou à procura do aparelho que já referi para fazer o corte seja a bateria nova ou esta ...
um amperímetro + um voltímetro num só aparelho é que era , não haveria falhas ...
estou à espera de resposta de 2 lojas , vamos lá ver ...
 
Já pensaste em instalar um CB igual ao meu? Ficas com voltimetro com indicação de pouca carga, médias, relógio, velocidade digital, lembrete para revisões, temperatutas, leituras de pressão, etc...
 
wifi , voltímetro ? se calhar !!! não sei , se colocasse tinha de ser um digital e teria de arranjar um sitio discreto para o colocar ...
quanto à bateria tirando estas minhas brincadeiras está a funcar bem ...
como disse estou à procura do aparelho que já referi para fazer o corte seja a bateria nova ou esta ...
um amperímetro + um voltímetro num só aparelho é que era , não haveria falhas ...
estou à espera de resposta de 2 lojas , vamos lá ver ...

A questão é que tu podes ver como está a bateria a descarregar, mas não tens noção do que ainda há disponível para descarregar!
O valor de energia restante não é apenas função da tensão da bateria, por isso é que afirmei que o voltímetro não te serve de nada.
Por exemplo, numa descarga muito rápida (motor de arranque), a tensão baixa muito rápido, mas depois devido aos efeitos químicos e resistência interna da bateria, volta a valores normais quando desligares o motor de arranque.
Por outro lado, uma descarga lenta (lâmpadas, auto-rádio), a tensão mantém-se constante ao longo do tempo embora a corrente vá sendo consumida.
Isto porque a energia (potência no tempo) é factor da tensão e da corrente. E o que a bateria armazena é energia!
 
Também acho que precisas de outra bateria, aproveita e compra uma de mais amperagem, embalar com novelas no carro da nisso hehe.

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Já pensaste em instalar um CB igual ao meu? Ficas com voltimetro com indicação de pouca carga, médias, relógio, velocidade digital, lembrete para revisões, temperatutas, leituras de pressão, etc...

eu já vi , o teu está uma loucura , o teu mesmo top assim como todas as tuas mods ...
a questão do teu é o preço e as ligações amigo
 
Se vais optar mesmo por essa solução, tenta procurar no Ebay. Estas peças muito especificas não vale o trabalho de andar a procurar cá em PT. O que gastas em combustível, dá para pagar os portes várias vezes e não te chateias. Tens aqui algumas soluções:

http://www.ebay.co.uk/itm/12V-MINI-...032539?hash=item41a1e5495b:g:nb4AAOSwkNZUgtEF

http://www.ebay.co.uk/itm/Low-Volta...hash=item235f9431a8:m:my8W03nPJauIfekgL8Yv2uw

http://www.ebay.co.uk/itm/12V-PROGR...000617?hash=item41a1b705e9:g:S0UAAOxymmJTkY75

A última até tem LCD.
 
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