Motor de arranque

Pessoal,

Até já tenho vergonha de abrir outro tópico mas... vou precisar de outro motor de arranque, este deu-lhe para encravar... na passada sexta dou a chave e o motor de arranque continuou a trabalhar após o carro ter pegado. desliguei o carro e continuou a trabalhar. ou seja após desligar o carro, o motor de arranque estava a trabalhar mas o motor não rodava, apenas o motor de arranque rodava.

desliguei o fio da ignição e continuou a trabalhar, depois lá comecei a abanar e lá parou... com esta brincadeira ainda pegava fogo ao carro... ja cheirava a queimado.... ainda não voltou a acontecer mas agora ando com uma chave no carro para desligar a bateria...... :shock:


Agora o importante:
já alguém trocou nestes carros? tenho de tirar o selector das mudanças porque o parafuso do motor de arranque não dá parar tirar sem tirar isso pois é muito comprido... é pacificio tirar isso fora e voltar a encaixar alguma coisa que tenha de ter em atenção? imagem abaixo com o que tenho de retirar, que bate contra o selector pois tem cerca de 20cm.

4e8fedc05e.jpg


imagem do selector, não é o meu mas dá para ter uma ideia

Sem_T_tulo2.png



PS: apenas para contexto o motor de arranque que tenho agora já não é o original, é um da VALEO mas já está fora da garantia, foi trocado na precision, aliás tudo o que fiz na precision já tive de fazer de novo..... o antigo aconteceu isto: http://videos.sapo.pt/1YgHoBiB95UUnMm4vkRC

Cumps
 
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Fdx... Tens um azar do c@r@lho!
O 6J cá de casa é colocado a trabalhar pelo menos uma meia dúzia de vezes todos os dias e ainda é tudo de origem... Até a bateria!
Só faz viagens de meia dúzia de km... Fui na semana passada à IPO dos 8 anos e ainda não tem 60milkm no quadrante!

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Fdx... Tens um azar do c@r@lho!
O 6J cá de casa é colocado a trabalhar pelo menos uma meia dúzia de vezes todos os dias e ainda é tudo de origem... Até a bateria!
Só faz viagens de meia dúzia de km... Fui na semana passada à IPO dos 8 anos e ainda não tem 60milkm no quadrante!

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os motores de arranque acredito que era por causa de um problema na valvula N80 quando o carro estava ao sol levava >10 tentativas para pegar... é um problema muito comum nestes carros a valvula N80 felizmente esta resolvido mas os motores de arranque sofreram desgaste acentuado.
ligar várias vezes n ha problema mas vários vezes seguidas o solenoide deve aquecer demasisado
 
sim é dose mas neste caso faço semi culpa pelo que mencionei acima.

alguém ja removeu o motor de arranque nestas caixas 02T?
 
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Eu já tinha mandado esse 6j embora, desculpa a sinceridade.
As tentativas consecutivas sem dúvida originam o desgaste prematuro.
Se fosses daqui tinha uma boa casa para ti.
Se o desmontares leva o a um electricista, pode ter reparação e poupas uns trocados.
No seletor deve ter que se lhe diga, posição ou afinação para depois ficar tudo direitinho.
 
eu tb não mexia... ha coisas que é melhor fazer quem sabe.. mais que nao seja para depois se poder reclamar se correr mal.
se fores tu a fazer estas por tua conta e risco.
 
Eu nunca parto para uma reparação efectuada por mim mesmo sem antes ter estudado tudo o que vou fazer ao pormenor.

Já fiz coisas bem mais difíceis.

Por uma série de motivos de há uns meses para cá não deixo o meu carro em oficinas, a não ser que seja estritamente necessário, tipo troca de pneus, etc...
Quanto à posição após retirar é so colocar no mesmo sítio:
Sem_T_tulo.png

Ele já não está afinado dado que já foi retirado da primeira vez de certeza... tenciono afina-lo. é assim que se afina:

https://www.youtube.com/watch?v=sheTKD03hmo

Isso do quem sabe é relativo vou a qualquer oficina e é só pessoal de 18/19 anos a trabalhar lá... a aprender nos nossos carros... e a aprender por tentativa erro....

Eu vou meter um do ebay da VW mesmo... OEM... 30€ com portes...

se vir que me vejo grego, troco só o solenoide.
 
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Não é solenoide, é a relé. E dado o problema que descreveste não sei se o bendix está em bom estado. O melhor é abrir todo.
 
Não é solenoide, é a relé. E dado o problema que descreveste não sei se o bendix está em bom estado. O melhor é abrir todo.

sim a rele dentro do solenoide, em principio o bendix estará bom mas o ideal será mesmo trocar tudo...

digo isto porque dou a chave, o carro pega bem, e o motor de arranque continua a rodar mas desengatado do motor. ou seja recuou. a unica coisa encravada é a rele.
 
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Motor de arranque trocado, tive de tirar o selector e a bateria fora, o selector deu um bocado de trabalho a tirar fora, porque após tirar a porca o mesmo continuava preso... não estava a perceber ver porquê mas acabou por sair...

De resto correu tudo bem.

Aceitam-se apostas no que avaria a seguir!
 
este trablho dispensava lol o problema é que ninguém aceita peças levadas pelo cliente. e se fosse a meter novo eram >250€.
 
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