motor tdi de 100 cv e 110 cv

R

rapazito

Visitante
Desculpem a ignorância, mas queria colocar uma questão:
Qual é a grande diferença entre os motores de origem da minha ibiza de 100cv e de um golf de 110. Como tenho os dois noto uma grande diferença em termos de andamento pois a ibiza ao lado do golf parece um foguete e não acredito que seja só pela diferença de peso. Ambos são de 2002. Quantos cv reais tem um e outro...
Abraços :D :D
 
pah eu ja me pikei kom um ibiza de 100cv e levou uma ganda korda e tamos os 2 de origem e meu é o de 110... :twisted:
 
O ibiza de 110 de origem segundo me disseram tem á volta de 122... Não sei se é verdade... o resto não sei...
 
Isso depende mt da rodagem k tenha, tipo o ppl k vai la cmg pergunta sempre se o meu ta de origem pk a minha 2ª é bue potente, tipo eu akompanhei um ibiza de 130 xipado até 2ª ele so passou em 3ª
:p
 
klaro mas o meu karro ta forte msm de origem :twisted:

é klaro k os karros xipados nem me dao hipoteses ne... mas tou kontente kom o meu bixinho :wink:
 
O melhor? Depende do nível de alterações que pretendes.

De origem -> VP 110
Só com reprogramação -> PD 100
Indo para a mexidela mecânica -> VP 110

Só com repro um PD 100 vai até aos 160cv (tvz mais) enquanto o VP 110 não passa dos 150cv (num banco de jeito)... Mexendo na mecanica......... o motor VP (bomba injectora) volta a superiorizar-se!


Wonder: The Real Power Has Started Since IT's Born...

Um carro não é uma pessoa! :p
 
RoyaL disse:
O melhor? Depende do nível de alterações que pretendes.

De origem -> VP 110
Só com reprogramação -> PD 100
Indo para a mexidela mecânica -> VP 110

Só com repro um PD 100 vai até aos 160cv (tvz mais) enquanto o VP 110 não passa dos 150cv (num banco de jeito)... Mexendo na mecanica......... o motor VP (bomba injectora) volta a superiorizar-se!


Wonder: The Real Power Has Started Since IT's Born...

Um carro não é uma pessoa! :p

Boi do crl! TDI 110 VP37 passa bem os 150cv! O turbo é que se ressente se os tiveres acima das 4000-4200rpm.
 
bLaStO disse:
Continuas a dar boquinhas à PKE... Acho que já chegava n? :twisted:

Amigo, nada tenho contra o Nuno Zeferino como pessoa (até falo bem com ele), agora contra a política da PKE anunciar xxx cv para um certo carro que todos sabemos que só é possível no banco que ele(s) usa(m)....

Não gosto de publicidade enganosa... tu gostas?
 
minha opinião.. realmente comparada com a de 100cv a ibiza de 110cv é capaz de andar mais um bocado, mas o Golf pode vir à vontade que se tiver de origem ---> watch my smoke!!

cumps
 
Tens razão mas não tem lógica dar sempre a mesma gracinha.

Quanto ao que disseste mais em cima de que um tdi 110 mecanicamente chega a valores (cv/nm) mais elevados comparativamente a um tdi 100, é pk te estás a basear em casos que conheces de ambos os motores, certo?
 
dassssss um gajo muda de forum e a conversa é sempre a mesma.
mas respondendo ao rapazito, e como já aqui diseram o motor de 110cv é de bomba injectora, e o motor de 100cv cavalos é injector bomba, ambos de origem o de 100cv faz um maior débito de gásoleo derivado ao sistema injector bomba por isso o facto de tu notares ao arrancar ires-te embora, mas se fores ver de velocidade de ponta és capaz de não ter tanta sorte e seres enrabado pelo de 110cv. mas cada carro é um caso isto era aquilo que eu notei quando tinha o meu de origem. ( á quanto tempo é que isso foi.)lol
abraços e boa sorte
 
Deskulpa mas eu ja me pikei kom um de 100cv e ele nem de arranke nem de nada... entao kuando meto a 4ª desapareço... mas pronto...
 
WondeRBoYGT disse:
Deskulpa mas eu ja me pikei kom um de 100cv e ele nem de arranke nem de nada... entao kuando meto a 4ª desapareço... mas pronto...
Tiveste sorte. :p :p :p
 
Back
Top