Mudança correia distribuição

Não queria estar a criar um topico igual ao do colega, mas visto o meu ibiza ser um 1.4 Tdi de 2005 e estar agora com 92000Kms, já vi que está na altura de mandar trocar a correia de distribuição, mas antes de mais deixem-me fazer-vos umas perguntas:

Acham que deverei fazer esta substituição apenas na marca?Ou pode ser numa oficina auto da confiança?É que ja ouvi dizer que isto da correia é uma coisa que exige andar-se a mexer no motor, logo é mais seguro ser na marca...
Se alguem ja o fez na marca ou numa oficina da concorrencia, qual o preço que pagarampela sua substituição so para ter uma ideia?Ja ouvi falar em 200€, mas gostaria de ter mais certezas!


Para além de aos 90000km se mudar oleo, filtro e a correia de distribuição ha algo mais que seja imperetrivel de ser substituido?
E daqui para a frente?Só aos 180000 é que tenho que voltar a mudar a correia certo?até lá é fazer as habituais mudanças de oleo e filtro?


Desculpem o testamento feito por alguem que de carros pouco percebe, mas tenho a consciencia que com a vossa ajuda mais sairei daqui a saber!


Obrigado e cumprimentos a todos!
 
com 200 a 250€ mudas isso sem bomba de agua...

aconselho e correia PowerGrip (e a que a VW usa)

bem, a seat tem muitas marcas de correias de distribuiçao pk eu substitui a minha na origem e a marca era DAYCO, tanto essa como a do alternador.

dayco seguido do simbolo VW
 
Back
Top