Mudança de óleo

Boas.

Estou a pensar fazer eu própria a mudança de óleo do meu Ibiza 6L, gasolina, 2004.
Mas o meu grande problema é perceber qual o óleo indicado.

Que óleo aconselham?
Vejo inúmeros óleo no supermercado, mas não consigo perceber a diferença dos 10w / 5w / 0W... :confused:


Obrigada
Cumps
 
Boas.

Estou a pensar fazer eu própria a mudança de óleo do meu Ibiza 6L, gasolina, 2004.
Mas o meu grande problema é perceber qual o óleo indicado.

Que óleo aconselham?
Vejo inúmeros óleo no supermercado, mas não consigo perceber a diferença dos 10w / 5w / 0W... :confused:


Obrigada
Cumps

Boas
o óleo indicado para o teu carro é o 10w-40
Os Tdi é que tem normas especificas

cumps
 
Boas...como diz o jony_FR 10w40 e fixe e ve na embalagem se cumpre a norma 505.01;)


Boas
Não é preciso cumprir a norma 505.01 visto ser um 1.4 16V a gasolina

até porque 10w-40 não existe com essa norma, os motores TDI é que exigem normas, sao esquesitos :)

abraço
 
ah ya...loool o dele e gasolina agr e k vi...lolololollo.gand moka!!!:rir::rir::rir::rir::rir::rir:](*,)](*,)](*,)
 
5w 10w 15w corresponde a regulariedade em que deves mudar o oleo, uns sao de mais curta "duração" que outros penso eu (nao quero enganar ninguem) :D
 
Convem manteres o mesmo tipo de oleo que tem vindo a ser substituido no carro. Se houver alguma troca entre oleo sintético para mineral ou vice versa, poderá haver corrosao a nivel de tubagens.
Convem comprar sempre oleo de marcas conhecidas:
-Castrol
-BP
-Mobil (Eu uso)
-Motul
Etc.

Cumps
 
Boas.

Estou a pensar fazer eu própria a mudança de óleo do meu Ibiza 6L, gasolina, 2004.
Mas o meu grande problema é perceber qual o óleo indicado.

Que óleo aconselham?
Vejo inúmeros óleo no supermercado, mas não consigo perceber a diferença dos 10w / 5w / 0W... :confused:


Obrigada
Cumps

eu no meu uso Castrol Edge, 1.4 16v 100cv.
e estou satisfeito.
 
Eu antes usava Shell 10w40, em cerca de 1000km lá tinha de rever o nível em quase meio litro.
Há cerca de 1000km atrás fiz revisão com óleo Repsol da mesma viscosidade e ainda agora está igualzinho.

E já é certo e sabido a fama destes motores :(
 
Back
Top