Mudanças prendem

Boas
Noto que ao colocar a primeira ou a marcha a trás por vezes custam a entrar e tenho que tentar 2 ou 3 vezes. Para além disso algumas vezes acabam por prender, se quiser voltar ao ponto morto, e é como se o carro estivesse a fazer ponto de embraiagem sozinho. De referir que o carro é um ibiza 6l FR.
Já aconteceu o mesmo a alguém? Alguma sugestão?

Obg

Boas
Noto que ao colocar a primeira ou a marcha a trás por vezes custam a entrar e tenho que tentar 2 ou 3 vezes. Para além disso algumas vezes acabam por prender, se quiser voltar ao ponto morto, e é como se o carro estivesse a fazer ponto de embraiagem sozinho. De referir que o carro é um ibiza 6l FR.
Já aconteceu o mesmo a alguém? Alguma sugestão?

Obg

bom dia amigo, muda a valvulina, se puderes ser tu a faze lo, e logo a primeira, cena, ve se nao aparece limalha no meio da valvulina, a 1ª velocidade e a R nao tem sincronizador, ou seja a forca e toda feita pela embraiagem, se sentires que as mudanças a prender a um truque antigo que eu usava no meu psa e no meu fiesta, no 6l ainda nao me aconteceu gracas, e quando isso te acontece se de prenderem ve na zona do ferro da moca se nao ta muito quente, se estiver pode ser valvulina insuficiente, se nao pode ser o rolamento de encosto ter ido a vida dele, ou mesma a prensa, comeca por lubricar tudo que visivel a olho, como por exemplo atras do pedal de embraigem, o selector a frente por baixo da bateria, e ve se notas diferencas, e dpx tenta aquilo que te referi em cima, da tambem uma vista de olhos por baixo do carro se nao vestigios, ou sinais de oleos a babar, podes ter fugas no vedante de caixa,

Ontem esqueci me aqui d uma cena e fica aqui a correçao os 6L a caixa e de cabos, e nao de tirantes comos os psa e os fiesta a cena do meu truque so da para esses mesmo, mas de qualquer das formas, penso que possas despistar alguns problemas.

abraço

Last edited:
Back