Boas,
Na sexta feira coloquei uma bateria nova no meu 6k, tendo ficado a funcionar normalmente, mas hoje quando fui pegar no carro, este não pegava, liguei ao vag-com e não consegui aceder ao módulo engine.
O que será?
Boas,
Na sexta feira coloquei uma bateria nova no meu 6k, tendo ficado a funcionar normalmente, mas hoje quando fui pegar no carro, este não pegava, liguei ao vag-com e não consegui aceder ao módulo engine.
O que será?
Boas, já fui ao electricista e a bateria tem carga, ele disse que era o relé (109), tirou, cheirou, cheirava a queimado, voltou a colocar e agora tem pegado normalmente, mas amanhã já vou comprar um relé.
E penso que fique resolvido.
Abraço
Boas, já fui ao electricista e a bateria tem carga, ele disse que era o relé (109), tirou, cheirou, cheirava a queimado, voltou a colocar e agora tem pegado normalmente, mas amanhã já vou comprar um relé.
E penso que fique resolvido.
Abraço
Os relés não se cheiram :lol:
alimenta-se a bobine a 12V e verifica-se se ele fecha os contactos auxiliares.
:ideia: O cheiro a queimado existe sempre até nos novos, vistos que os contactos ao comutarem libertam um efeito de corrente de arco que queima o proprio contacto deixando odor de "torrado"
Abrç
Boas, já fui ao electricista e a bateria tem carga, ele disse que era o relé (109), tirou, cheirou, cheirava a queimado, voltou a colocar e agora tem pegado normalmente, mas amanhã já vou comprar um relé.
E penso que fique resolvido.
Abraço
Boas,
O problema já está resolvido era o relé, comprei um novo e já pega.
Em relação ao cheiro a quiemado, não percebo nada, como tinha sido o electricista a dizer...:lol:
Mas um gajo tá sempre a aprender.
Muito obrigado pela atençao que me foi dada.
Abraço