Novas propostas ANSR

1ª Redução de taxa de alcoolemia de 0,5 g/l para 0,2g/l.

2ª Abolição do uso do telemóvel durante a condução, mesmo com "kit mãos livres".

O que acham?
 
1ª Acho muito bem, quem conduz não tem nada de beber, eu quando saiu a noite e tenho carro posso levar gozo do outro mundo mas não bebo…
2ª medida discordo um pouco, acho que com mãos livres/ auricular não devia haver problema…
Mas opiniões.
 
Estas medidas não são para evitar acidentes mas sim para encherem ainda mais os bolsos.
Espero que não vá para a frente. Caso contrário, espero que o filho da p*** que teve esta brilhante ideia esteja disposto a me devolver o valor que gastei no belo pisa-papéis/kit mãos livres !
 
1.ª Não concordo, porque em situações normais, uma pessoa com 0.5g/l, está perfeitamente consciente do que está a fazer. Mas mais do que a taxa em si, e a coima a que as pessoas se sujeitam, acho que já deve partir da consciência de cada um, se bebe, não deve conduzir, ou então anda com muito cuidado, ou até fazer algum tempo e esperar que passe ou deixar alguém levar a carro, havendo essa hipótese. Eu ao fim de semana, gosto de beber uns finos, bem que com taxa de 0.2g/l bebia dois finos e já devia de estar no limite, ou até mesmo passar. E com dois finos nem dá para aquecer xD
Acima de tudo é preciso andar com cuidado e sempre muito atento. O maior problema é aqueles que bebem e o álcool sobe lhes a cabeça e já fazem tudo e mais alguma coisa e depois pode correr mal. Felizmente não é o meu caso.
2.ª Para quem usa bluetooth incorporado também se aplica?
 
concordo

até concordo que só devia poder tirar a carta aos 40 anos poder entrar em cafés e beber bebidas alcoolicas depois dos 40 anos

fdx que vao mas é trabalhar em vês de andarem a ai a inventar leis


e prender os ladroes ? não ? acho que seria bom ir atarz deles e predelos nao, soltalos no mesmo dia
 
Concordo 100% com o primeiro..

Relativo ao segundo, concordo com a proibição de auricular mas mãos livres penso que não haverá grande problema.. é a mesma coisa que ir a ouvir música e a cantar, a falar com os putos ou com a mulher...
 
concordo

até concordo que só devia poder tirar a carta aos 40 anos poder entrar em cafés e beber bebidas alcoolicas depois dos 40 anos

fdx que vao mas é trabalhar em vês de andarem a ai a inventar leis


e prender os ladroes ? não ? acho que seria bom ir atarz deles e predelos nao, soltalos no mesmo dia

Achas que eles vão andar atrás deles próprios?
 
claro que nao

mas estas novas pedidas tem algum sentido ? e eu falo por mim que quando vou sair sou eu que conduzo e nao bebo

até hj todos os teste de balão estao a 0.0

Lol era só um trocadilho com o facto dos politicos serem os maiores ladrões.
Mas com a 1a até posso concordar. Já com a segunda não concordo na parte de proibir tambem quem têm sistema bluethoot no carro.
É como o valter disse. É o mesmo que ir a ouvir música.
 
Que aumentem e o limite da taxa.. Como diz o brandao, quero comer e beber a vontade... Se nao tenho capacidades de conduzir, nao o faço, chamo um taxi ou peço a alguem boleia... Vai da consciencia de cada um.

De caminho tenho que pedir licença para entrar no meu carro e dar uma farpa... Pais de m*rda..
 
Que aumentem e o limite da taxa.. Como diz o brandao, quero comer e beber a vontade... Se nao tenho capacidades de conduzir, nao o faço, chamo um taxi ou peço a alguem boleia... Vai da consciencia de cada um.

De caminho tenho que pedir licença para entrar no meu carro e dar uma farpa... Pais de m*rda..

O problema é que muita gente não pensa da mesma maneira que tu,bebem até cair e de seguida vão conduzir.
 
Lol era só um trocadilho com o facto dos politicos serem os maiores ladrões.
Mas com a 1a até posso concordar. Já com a segunda não concordo na parte de proibir tambem quem têm sistema bluethoot no carro.
É como o valter disse. É o mesmo que ir a ouvir música.

eu percebi



isto basta que as pessoas sejam responsáveis

senao forem até podem por cota 0 que vai haver sempre alguem a ser apanhado


a 2ª nao faz sentido nenhum

como é que a policia vai saber que vamos a falar ao telemovel com o kit maos livres ???
 
1ª proposta

No geral, estou de acordo. Se bem que acusar mais ou menos depende do organismo de cada um, mas que anda aí com cada malta sem juízo, ai isso anda.


2ª proposta

Totalmente em desacordo. Se bem que o mãos-livres não é nenhum santo e também distrai, mas sempre é melhor do que ir com o telefone na mão.

Então quer dizer, quando levo malta no carro e vamos de conversa, tou distraído da condução, né? Então, proíbe-se o transporte de passageiros; é da maneira que tiro os bancos todos e só deixo ficar o meu. Só vantagens: menos peso, logo menos consumo...

E quando vou a ouvir rádio? Então eu, que não consigo conduzir sem música, estou eternamente distraído com isso, não?

Já para não falar daqueles casos em que estamos à espera de uma chamada a qualquer momento, e o raio do telefone toca precisamente quando estamos a conduzir e não há nenhum local onde encostar. Vou deixar de atender por causa de meia dúzia de iluminados? Esses iluminados que não sabem o que são buracos, traços sumidos e outros que tais, que efectiva e realmente reduzem a sinistralidade. Mas quê, é mais fácil proibir o Zé de fazer algo que não prejudica ninguém, do que ir à raíz da coisa.

Por mim, continuarei a usar o meu kit mãos-livres.
 
Acho deviam também proibir os radios, os putos nos carros e proibir as penduras de levarem mini saias ou decote.

Distrai um gajo da condução lol

Fdx somos mesmo um país de *****, lembram-se de cada *****.

Temos que ser o país onde se ganha menos, se paga mais, burros e onde para mandar um peido se tem que pagar taxa, daqui q mais tem que se pagar pelo ar que respiramos...
 
eu percebi



isto basta que as pessoas sejam responsáveis

senao forem até podem por cota 0 que vai haver sempre alguem a ser apanhado


a 2ª nao faz sentido nenhum

como é que a policia vai saber que vamos a falar ao telemovel com o kit maos livres ???

Nesse caso quem é responsável, não têm que se preocupar!
 
Acho deviam também proibir os radios, os putos nos carros e proibir as penduras de levarem mini saias ou decote.

Distrai um gajo da condução lol

Fdx somos mesmo um país de *****, lembram-se de cada *****.

Temos que ser o país onde se ganha menos, se paga mais, burros e onde para mandar um peido se tem que pagar taxa, daqui q mais tem que se pagar pelo ar que respiramos...

Dá lhes ideias...
 
Back
Top