Boas,
Precisava da vossa ajuda e opiniões para a seguinte situação:
O meu ibiza 6k2 à coisa de 1 mês arrebentou a correia da distribuição (longa história, nem vale a pena vos dar a dar seca sobre isto) o resultado foram 2 valvulas enpenadas e 2 touches nas coves do 2º cilindro. Abrir e fechar o motor peças novas e tal lá larguei quase 1000€.
Hoje fui buscar o carro e nem 10km fiz, voltou a parar... foi de volta para o mecanico e o resultado foi uma valvula do 3º cilindro partida e até abrir o motor nem sei a dimensão dos estragos. Questões de competencia do mecanico à parte desta historia toda porque isso ainda terá de ser visto com ele, gostaria de saber dentro da vossa experiencia o que me aconselham.
Tenho que usar o que resta do carro (que está impecavel) para dar de entrada para um novo como retoma, só que sem andar ninguem pega nele de certeza.
Naquele motor e mecanico não quero gastar nem mais um tostão e só vejo 2 opções:
- Comprar um motor em 2ª mão no ferro velho(nem sei quanto custa) ver se fica tudo ok e entregar o carro no stand para revenda ou mesmo abate.
- Deixar o carro como está e vende-lo a um ferro velho.
O carro é de 2000 tem 200k km e o valor comercial dele deve andar entre os 1500 e 2500 euros.
O que acham que deva fazer?
Obrigado a todos.
Precisava da vossa ajuda e opiniões para a seguinte situação:
O meu ibiza 6k2 à coisa de 1 mês arrebentou a correia da distribuição (longa história, nem vale a pena vos dar a dar seca sobre isto) o resultado foram 2 valvulas enpenadas e 2 touches nas coves do 2º cilindro. Abrir e fechar o motor peças novas e tal lá larguei quase 1000€.
Hoje fui buscar o carro e nem 10km fiz, voltou a parar... foi de volta para o mecanico e o resultado foi uma valvula do 3º cilindro partida e até abrir o motor nem sei a dimensão dos estragos. Questões de competencia do mecanico à parte desta historia toda porque isso ainda terá de ser visto com ele, gostaria de saber dentro da vossa experiencia o que me aconselham.
Tenho que usar o que resta do carro (que está impecavel) para dar de entrada para um novo como retoma, só que sem andar ninguem pega nele de certeza.
Naquele motor e mecanico não quero gastar nem mais um tostão e só vejo 2 opções:
- Comprar um motor em 2ª mão no ferro velho(nem sei quanto custa) ver se fica tudo ok e entregar o carro no stand para revenda ou mesmo abate.
- Deixar o carro como está e vende-lo a um ferro velho.
O carro é de 2000 tem 200k km e o valor comercial dele deve andar entre os 1500 e 2500 euros.
O que acham que deva fazer?
Obrigado a todos.