Oleo das batatas fritas

Boas!

nao sei se este tema ja foi aqui abordado...

É de conhecimento geral que o gasoleo não esta propriamente barato, é tambem de vosso conhecimento que os motores diesel podem funcionar com uma percentagem de oleo misturado com o gasoleo( desde uns simples 0% de oleo até 100%).

ora o que é que eu aqui venho fazer?
Comecei hoje a recolher oleo usado ( nas cozinhas) para filtrar e futuramente vou fazer mistura para andar os mesmo quilometros que andava dantes mas mais barato!
Quem daqui ja fez o mesmo? duvidas? avisos? criticas? comentarios no geral...

nota:
não vou andar com mais de 30% de oleo 70% gasoleo, pois embora saiba que seja possivel nao quero estar a arriscar muito.
 
Nao digo que nao nem que sim... mas uns nao metem gasoleo nas bombas dos hipermercados porque e' de fraca qualidade, outros misturam oleo no gasoleo! lol Oh pah... nao arrisco no meu!
 
isso nos motores a gasoleo antigos ainda escapa, conheco quem já o fez e anda, embora a frio faz uma fumarada branca e meia amarela meio esquesita
mas num tdi....
cheira me que essa bomba e os injectores nao se vão aguentar muito tempo...
o combustivel irá ficar mais espesso e se tiver muto frio ainda pior
 
tenho um cliente que ja faz isso no golf, a cerca de 3 anos mais ou menos, num golf 1.9d de 1986 acho eu... e ainda nao se deitou... deita um cheiro esquezito, mas andar anda... e faz fumo....
 
Se pesquisares no youtube há um bom tópico que te ensina a fazer bio-diesel de verdade, daquele que pode ser usado a 100% sem problemas nenhuns. E não é assim tão complicado quanto isso, se queres avançar com a ideia e tiveres condições em tua casa, acho que sim, força. ;)
 
O motor Diesel foi originalmente criado pra trabalhar com esses óleos, logo não haverá grande problema.
O meu pai no 190d metia 70% de óleo e era precisamente a mesma coisa...
Convem é mudar os filtros mais cedo (escusado será dizer pq lol),
 
nos motores antigos, de bomba mecânica (preferência bosh, pois as outras dizem nao gostar muito) anda na boa. os primeiros tempo é preciso mudar os filtros varias vezes, pois o óleo vai arrancar alguma porcaria presa no sistema e vai parar tudo ao filtro.

já vi um golf 2 há uns anos com uma garrafa de óleo (novo) de batatas directo a bomba para o pessoal que não se acreditava!
 
tenho um colega meu que anda com o oleo das batatas fritas mas ele mete do que compra sem ter sido usado, aproveita as promoçoes e num ibiza de 94 1.9d e aquilo quando vou atras dele parece que vai a fritar batatas vem o cheiro a batatas fritas.. e aquilo la anda sempre a rolar...
 
tenho um colega meu que anda com o oleo das batatas fritas mas ele mete do que compra sem ter sido usado, aproveita as promoçoes e num ibiza de 94 1.9d e aquilo quando vou atras dele parece que vai a fritar batatas vem o cheiro a batatas fritas.. e aquilo la anda sempre a rolar...

Só falta o ketchup:D
 
Se pesquisares no youtube há um bom tópico que te ensina a fazer bio-diesel de verdade, daquele que pode ser usado a 100% sem problemas nenhuns. E não é assim tão complicado quanto isso, se queres avançar com a ideia e tiveres condições em tua casa, acho que sim, força. ;)

bio diesel ...

depende da receita , mas ja vi bio diesel , que corroi as borracahas e vedantes ... alias ate a no youtube 1 gajo a mostrar o k akilo faz num copo de plastico desses que 1 gajo usa para deitar fora ..

passados 5 minutos , derrete o copo ..

agora oleo vegetal .. a minha maquina ate gosta , eu e que nao gosto do cheiro a batatas fritas ..
mas eu nao uso oleo usado
ate agora so experimentei com oleo virgem e numa percentagem ate 30 por cento

tou a pensar em rolar agora uns bons kilometros a 100 cento a ver o k diz

maximo por litro de oleo 1 euro
gasoleo quase 1,50 ...
e pode ser impressao minha , mas parece me que quando anda com oleo consome menos que quando anda so com gasolio ..
 
Por enquanto só meti oleo novo (95 centimos) a 15%.

Pode ser so da minha cabeça mas.....parece me que o motor faz menos barulho.
Cheira a batatas fritas lol mas isso ja eu esperava. O motor puxa o mesmo e nao deita fumo....a nao ser que eu carregue no pedal..mas isso é derivado a outras coisas(aço :p)
 
bio diesel ...

depende da receita , mas ja vi bio diesel , que corroi as borracahas e vedantes ... alias ate a no youtube 1 gajo a mostrar o k akilo faz num copo de plastico desses que 1 gajo usa para deitar fora ..

passados 5 minutos , derrete o copo ..

por isso é que nao meto gasoleo em qualquer lado. prefiro gastar mais uns centimos agora, mas nao ter problemas no carro nem ficar apeado...
 
Por enquanto só meti oleo novo (95 centimos) a 15%.

Pode ser so da minha cabeça mas.....parece me que o motor faz menos barulho.
Cheira a batatas fritas lol mas isso ja eu esperava. O motor puxa o mesmo e nao deita fumo....a nao ser que eu carregue no pedal..mas isso é derivado a outras coisas(aço :p)

Sim, não é impressão tua, o óleo elimina o martelar típico dos TDi :D Pronto, não elimina.. quase!... =w
 
andei um ano a pôr gasoleo com 30% de mistura...axo k se diz biosiesel b30, até fiz ipo2 com esse gasoleo....e sabem k mais! só nao continuei a por porque vim embora da espanha...o ibiza gostou ;)
 
Já fiz uma revisão num A4 1.9tdi de 130 injector bomba que ele metia €30.00 de gasóleo e completava o resto com oleo do LIDL .... sinceramente óleo é óleo e gasóleo é gasóleo.
 
Back
Top