Boas pessoal, venho aqui pedir a vossa opinião. Tenho um Clio 3 DCI de 68 Cv que tem neste momento 250M Km. Reparei que começou a aparecer algum óleo junto ao intercooler. Desmontei a tubagem que vem do turbo e reparei que há óleo no seu interior. O turbo não faz qualquer barulho, mas desconfio que seja o turbo com passagem. Não noto perda de óleo do motor fora do normal. O motor consome cerca de 400-600 mL a cada 20M Km (sempre consumiu este óleo).
Agora a minha dúvida é, como o turbo não faz qualquer barulho e a passagem de óleo aparentemente é pequena, será que vale a pena estar a meter-me já a reparar o turbo, ou posso deixar andar até notar perda significativa de óleo? Pelo que tenho lido, é relativamente normal os turbos terem alguma passagem de óleo.
Deixo aqui umas fotos:
Agora a minha dúvida é, como o turbo não faz qualquer barulho e a passagem de óleo aparentemente é pequena, será que vale a pena estar a meter-me já a reparar o turbo, ou posso deixar andar até notar perda significativa de óleo? Pelo que tenho lido, é relativamente normal os turbos terem alguma passagem de óleo.
Deixo aqui umas fotos: