Outra Vez!!!!!

A cerca de um ano mudei MAF porque começou a cortar aos 180 e bla bla bla bla bla (o costume)... era a MAF. A duas semanas começou a cortar aos 130...DASS QÉ isto!!! (pensei eu). Passados uns dias voltou ao normal, ja dava 205/210 outra vez (atenção: n sou nenhum street racer, so fiz estas velocidades para confirmar se o carro "puxava" ou não...e raramente para tirar o carvão). Eis então que ontem ja senti o carro preso outra vez...agora n passa dos 160!!! Acho que é maf outra vez DASSSSSSS mais ao carro!!!! Como é possivel???? Por este andar agora de ano a ano tenho q mudar a p*** da MAF???? N tenho vida para isto, 150euros (que paguei na altura) é muito dinheiro por uma m**** de uma pecinha!!! Não ha nada que se possa fazer? não ha varias marcas de MAFs sem ser bosch, mais fiáveis? Acho um roubo e é inadmissivel que o grupo VAG sabendo como de certeza sabe, dos problemas que esta peça causa, não tenha ainda arranjado solução!!
Peço desculpa pelo desabafo e agurdo a vossa ajuda.
 
Isso não tem garantia??? Posso estar a espetar um grande prego... mas realmente é uma questão pertinente...
 
qual é o teu carro?
se tiveres um 6k consigo orientar-te de modo a recuperares a tua e fica a bombar! a minha tem 100mil em cima e tá impecavél, já tive de a "recuperar" 2x.
tb já tive o problema da geometria.... mas ai o carro entrava em safe mode.

com o vag-com consegues saber ao certo o k é.

Tens alguém que te possa fazer umas leituras?

cumprimentos
 
O meu carro é um tdi 90 cv de 04/2001. 6K2...acho eu??. Já falei com o mecanico e sabado vou la por uma MAF nova. Ainda começou a torcer o nariz: "ah isso peças "electronicas" eles n costumam dar garantia e tal, ja falei para la(para a Bosch...penso eu) e eles não querem dar e não sei que, só na marca é que costumavam dar garantia dessas peças".E eu: azarinho,por lei tem grarantia não tem? Isso depois é problema com o fornecedor da peça...enfim tá resolvido, espero eu.
Eu penso que seja da MAF pois tá exactamente com os mesmos sintomas que da outra vez que avariou, VAG.com e isso não percebo nada nem conheço ninguem, nem sei se o meu carro da pra ligar isso,(partindo do principio que sei o que isso é: é um programa de diagnostico que se liga por computador a um terminal algures no carro né?) não é só nos mais modernos que da pra ligar ?. Safe-Mode? qué isso? como se vé se entra ou não em Safe Mode (desculpem la a minha labreguice...devo tar a dizer cada disparate...)
 
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Tdiamarelo disse:
qual é o teu carro?
se tiveres um 6k consigo orientar-te de modo a recuperares a tua e fica a bombar! a minha tem 100mil em cima e tá impecavél, já tive de a "recuperar" 2x.
cumprimentos
é pá isso era muito bom!! Como se recupera uma coisa dessas, podes me dizer?

EDIT:
Fui ver ao carro e pelo que percebi é um 6K3AGR ,
 
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não sei o 6k2 usa as mm maf's que o 6k, mas a minha é mt facil de por a bombar. tiras as 2 grelhas da maf, dp com um cotonete com alcool limpas os 2 metais e o resto da maf por dentro!
secas, colas a grelhas e já está!

se for das maf's novas n podes tocar no sensor com nada... senão dá o prego imediatamente. já ouvi k mergulhar em alcool resulta, mas n testei. deve ter é de se deixar evaporar bem antes de a ligar.

um abraço
 
TdiSportR disse:
Stock motor e electrónica? Nao terás a instalaçao em curto circuito?
Tá tudo stock. Curto-Circuito? Agora que falas nisso houve umas luzes no tablie (do ar quente, da ventoinha e da direcção do ar) que deram o berro e deve ter sido na mesma altura que começou este problema outra vez...
Fui então ao mecanico no sabado e ou o carro tem um problema mais grave ou...estão a tentar enganar-me! Como ja disse no outro post ele estava atentar cortar-se a por uma MAF nova por causa da garantia, cheguei la e por "sorte" ele tinha la uma "nova" para eu exprimentar mas que não era pra mim, mas para um outro carro que ia la no mesmo dia...só para eu exprimentar e exprimentei. Então não é que com a MAF "nova"nem sequer consegui por uma 5ª porque o carro não passava das 3000rpm? Muito estranho!!! Voltei lá e pos de novo a minha e o carro pareceu-me novamente normal a desenvolver...continua é a não passar dos 180 (antes não passava dos 160 !!!) talves porque a limpei mais ou menos antes de por novamente. Resultado, tenho mesmo que ir com o carro a maquina mas n tenho tempo nem $ para isso...não ha por aí uma alma caridosa na zona do pinhal novo ou Portela de Sacavem com uma maquineta para o dignostico? Não acham tudo isto muito estranho...

TDIAmarelo: Entretanto vou tentar limpar a MAF com alcool e um cotonete. Aquilo tem na ponta duas chapazinhas pequeninas e mais ao menos a meio uma chapa maior plana, é esta que não se deve limpar?
 
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...xiiiiiiiiii.....rapaz..... boa sorte nisso!!!

eu agora ao ler isto é q reparei q o meu...em 5ª...no outro dia...por 2x ao chegar aos 3000 rpm parecia q eu tinha tirado o pé do acelerador!!!..reduziu.me e qeu estava c o pé no fundo!!..e depois...eu levantei o pé..fui carregando mto devagar e ele lá foi nas calmas bem......:( :cool:

isto 2x quase de seguida.........e tenho notado q ele ultimamente mal chega aos 180...e p atingir os 200 leva uma eternidade...coisa q chegava na boa...:mad: :(

além disso n anda a puxar bem...:( :(
acho q vou ter de ir ao meu mecanico explicar-lhe isto td c calma.. a ver o q ele diz..(espero q n seja do turbo!! é q levou um aos 90 000 sem saber pk...e foram 200 cts à viola!!..sei q fui roubado...eu sei...:mad: :mad: :( )
 
eu sei que pode ser um absurdo o que vou dizer...mas eu também tenho notado essas atitudes no meu....mas nao é tanto em ponta mas sim em arranque.....e na minha opiniao acho que é por causa do calor....visto nao existir talvez o ar fresco necessario para o carro desenvolver totalmente...digo isto porque notava muitas vezes isso quando tinha o filtro cónico que estava a receber ar quente. Agora tenho novamente o de caixa e noto que quando tenho que usar muito os travoes isso também me acontece (para quem nao sabe os 6k2 vao buscar o ar à cava da roda esquerda). Mas corrijam-me se tiver errado!
 
Wolfcrust
se a tua maf for das antigas podes limpar como expliquei.
Se já for das novas tipo as do 6L então é mais dificil porque ainda n testei nenhuma! mas nestas não deves tocar no sensor poruqe vai logo embora!
tenta mergulhar em alcool e dp soprar para secar.
 
Red Ibiza: penso que não seja isso, em arranque parece-me "normal",apenas um pouco mais "preso", só noto bem é em ponta(não passa 160kmh novamente). No verão, em dias quentes tambem noto um pouco o que tas a dizer mas não é uma diferença por aí alem.
Tdiamarelo: Foi no ano passado que levou a MAF nova por isso provavelmente já é do 6L? E se bem me lembro quando me puseram até me disseram que era uma para o tdi 130cv,que dava mais rendimento (na altura acho que não notei nada) por isso tou com um bocado de receio de limpar pois ja não tenho a certeza se é mesmo da MAF...já não tenho a certeza de nada...Elas são diferentes? Há maneira de á vista desarmada ver qual delas é? Ainda por cima tem que ser uma chave especial para desmonta-la, tenho que ir comprar...
Bem acho que tenho de arranjar é dinheiro e levar aquilo á maquina, ainda é carote não? Falaram-me em 15, 20 contos...
HELP!
 
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