Ajusta a repro e logo se vê, pode tambem estar mt aberta a geometria mas so depois da repro ajustada é que notas melhorias
Pois, o problema é que agora comecei a trabalhar em Espanha e não consigo ir a Portugal tão cedo, e se for algum problema do turbo ou da conversão a vácuo só tenho agr 5meses para reclamar...
Primeiro tens uma electrónica ajustada a um vb, segundo o vb é mais pequeno do que o vk, logo notas um disparo mais bruto em baixas, só depois de ajustares tudo é que consegues ver o que o turbo dá , quem te fizer a electrónica certamente também te ajusta a geometria ..
Sim, mas de qualquer das maneiras é estranho a válvula de controlo da geometria mexer muito pouco. Porque bastaria ter o carro ligado para ela se mexer não? Mas no entanto só mexe um pouquinho...
Já agora, a geometria do turbo pode ser alterada simplesmente com a reprogramação?
Já agora o que é a válvula de descarga
? Tens alguma BOV montada é isso?
:lol::lol::lol: Opá, eu por acaso chamava de válvula para controlar a geometria, o mecânico é que lhe chamou válvula de descarga, mas eu tb n sabia o nome correcto confesso.
boas. entao mas n è um mecanico q montou ? ... adiante.... a valvula è o actuador da geometria, podes dizer ao mecanco
. a mim cheira me q n esta bem convertdo.... , mas começa por afinar a repro e depois se nao ficar melhor q o VB em toda a rotaçao, manda converter isso bem.... ha por ai uma ou 2 casas a faze lo bem. esse turbo em pd150 faz 230cv... e nada tem a ver com vb. e sim pode fazer 2 bares.
Sim, mas eu aqui em Espanha não consegui saber de nenhum sítio de confiança e meti-me num sítio qualquer, paguei bem e ficou assim...e já vi que aprendo mais por aqui do que a falar com o mecânico...enfim, basicamente montou-me o material mas se fica a trabalhar bem ou não já é outra coisa...eu tb não sei bem que lhe possa dizer pq não sei se será simplesmente da repro que tenha que ser ajustada se será da válvula da geometria que esteja a funcionar mal...
Mas pq dizes que não está bem convertido? Consegue-se verificar isso de alguma maneira?
Então o que devo fazer primeiro é ajustar a repro ao turbo. Se "não ficar melhor que o VB em toda a rotação"
mando converter a válvula de controlo da geometria.
Mas uma coisa, se o problema estiver nessa válvula, tenho a hipótese de mandá-la para trás e pedir uma outra. Neste caso teria que pagar a mão de obra para trocar. Mas depois de trocar teria que ser afinada em alguma casa de turbos? Compensará fazer isso ou ficaria no mesmo valor que ir a uma casa de turbos e pedir para "repararem/ajustarem" esta?
Como estou agr em Espanha não conheço aqui nenhuma casa que faça essas coisas....vou passar numa casa que vi que parece-me que faz reprogramações e cenas assim a ver se me ajudam a solucionar o problema
Já agora, a geometria do turbo pode ser alterada simplesmente com a reprogramação?