Pedido de informações - Ibiza GT TDi (110cv)

Boas.


Embora já esteja registado aqui no forum á uns tempos, só agora é que senti necessidade de participar.
Tenho actualmente uma Clio Dci 65cv mas estou a pensar nos próximos tempos trocar por um Ibiza Gt Tdi comercial de 110cv.

Tenho algumas duvidas e com certeza outras surgirão para que me informe bem sobre este carro antes de o tentar comprar.
Espero conseguir encontrar resposta ás que forem surgindo.


Antes de mais, peço desculpa porque tenho noção que toda esta informação estará já ca no forum mas como está bastante dispersa torna-se complicado encontrar tudo.

Gostava, para já, de saber:

- Que turbo é que este ibiza traz?

- Qual a durabilidade destes motores?

- Quais são são problemas mais habituais e quais as maiores preocupações e despesas em termos de manutenção?

- Qual a velocidade máxima que estes carros atingem de origem?

- Qual o comportamento do carro em curva (ja ouvi falar um pouco mal) e qual o comportamento do carro em AE a 140~150km/h?

- Quais os consumos médios com uma condução calma (abaixo das 2500rpm)?

- Se estes motores têm boa margem de manobra para preparações estáveis na ordem dos 160~180cv?
Quais os gastos €€€ para uma preparação deste tipo (para ganhar uma ideia de material e preços) ?

- Na hora da procura/compra, quais os cuidados a ter e as coisas a ter em atenção?

- Que jantes e medida de pneus é que estes modelos trazem averbadas de livrete?



- Pergunta ambigua: Qual o valor justo para uma comercial Gt Tdi 110cv com menos de 200mil km, de 98?



Até ver são estas as pequenas duvidas que tenho. Á medida que forem surgindo mais, vou perguntando aqui.
Desde já agradeço a quem se dê ao trabalho de ler este testamento e de responder a este maçarico dos ibizas :p






Cumprimentos.
 
Boas.


Embora já esteja registado aqui no forum á uns tempos, só agora é que senti necessidade de participar.
Tenho actualmente uma Clio Dci 65cv mas estou a pensar nos próximos tempos trocar por um Ibiza Gt Tdi comercial de 110cv.

Tenho algumas duvidas e com certeza outras surgirão para que me informe bem sobre este carro antes de o tentar comprar.
Espero conseguir encontrar resposta ás que forem surgindo.


Antes de mais, peço desculpa porque tenho noção que toda esta informação estará já ca no forum mas como está bastante dispersa torna-se complicado encontrar tudo.

Gostava, para já, de saber:

- Que turbo é que este ibiza traz?

- Qual a durabilidade destes motores?

- Quais são são problemas mais habituais e quais as maiores preocupações e despesas em termos de manutenção?

- Qual a velocidade máxima que estes carros atingem de origem?

- Qual o comportamento do carro em curva (ja ouvi falar um pouco mal) e qual o comportamento do carro em AE a 140~150km/h?

- Quais os consumos médios com uma condução calma (abaixo das 2500rpm)?

- Se estes motores têm boa margem de manobra para preparações estáveis na ordem dos 160~180cv?
Quais os gastos €€€ para uma preparação deste tipo (para ganhar uma ideia de material e preços) ?

- Na hora da procura/compra, quais os cuidados a ter e as coisas a ter em atenção?

- Que jantes e medida de pneus é que estes modelos trazem averbadas de livrete?



- Pergunta ambigua: Qual o valor justo para uma comercial Gt Tdi 110cv com menos de 200mil km, de 98?



Até ver são estas as pequenas duvidas que tenho. Á medida que forem surgindo mais, vou perguntando aqui.
Desde já agradeço a quem se dê ao trabalho de ler este testamento e de responder a este maçarico dos ibizas :p






Cumprimentos.

boas tudo bem???? olha eu nao vou rsponder concretament a nenhuma das tuas perguntas.....so te digo assim eu tambem tive um clio dci de 2005 e troquei por um gt tdi de 98........nao estou nada mas nada de nada arrependido....tdas as semanas tinha uma avaria eletronica com o clio ou era uma luz que acendia ou uma valvula que deixa-va de funcionar.....dpois numa viagem normalissima de autoestrade partiu uma viela.....so te digo troca sem medo......o ibiza e so meter gasoleo fazer revisoes a tempo e hora e dura uma vida......se tencionas mexer e um carro que tiras muuuuuuiiiiiiiiittttttttoooooooooo mais partido que o clio.....cumps espero ter ajudado
 
Boas...ñ queiras comparar um clio com um ibiza! e logo um GT TDI...pode ter mais custos de manutençao, mas menos dores de cabeça de certeza!! e é outro carro de certeza q vais gostar!! o valor anda nos 5 mil euros...mais coisa menos coisa...e q esteja original dentro da normalidade...;)
mas se quiseres depois alterar é outra historia...ai ja vao os euros!! cump

VALE BEM A TROCA...
 
Eu sinceramente já nem acuso os "clios" como sendo portadores de vários defeitos porque eu comprei um 6L e tem-me dado BASTANTES dores de cabeça, de vez enquando lá se lembra de acender a luz e vai de gastar dinheiro para reparar o que aparece. Posso dizer que já gastei mais de 2000€ em reparações, dinheiro esse que gostaria perfeitamente de ter gasto em películas, um bom radio, um bom sistema de som, jantes como deve de ser e no entanto todo o dinheiro que me passa na carteira é para reparações no ibiza 6L.
Já levou canhão de chave + painel de instrumentos + travões + pneus + embraiagem + tirantes da barra estabilizadora + kit de destruição e agora vai catalisador novo (Fora as reparações "pequenas") Isto tudo em MENOS DE UM ANO E MEIO.

E garanto-vos que não sou nenhum street racer, muito pelo contrário é bastante RARO ultrapassar dos 120 km/h

Às vezes penso fdx tanta m**da com o carro vou vendê-lo, mas dps volto a pensar: "Bem, talvez tenha parado as avarias por aqui já não vai dar mais problemas", vai agora por catalisador novo :roll::roll:

Portanto acho que sinceramente é uma questão de sorte, eu cá tenho tido bastante azar com o meu.
 
Boas, troca que n te vais arrepender!! Está mais que provado que é o motor ou dos motores mais fiáveis alguma vez produzido com um bloco com mais de 15 anos de serviço! O turbo penso eu ser um vnt 15. Cá por casa passou um 6k2 110cv, fez 170.000 e, o unico problema que teve foi a maf, teve de levar uma nova, nada mais, agora tenho um pd 130 com 300.000 e os unicos problemas k me deu foi ter "rompido" 2 vezes as tubagens IC, de resto impecável. Ambos comprados com 0 km.

Abraços
 
Eu sinceramente já nem acuso os "clios" como sendo portadores de vários defeitos porque eu comprei um 6L e tem-me dado BASTANTES dores de cabeça, de vez enquando lá se lembra de acender a luz e vai de gastar dinheiro para reparar o que aparece. Posso dizer que já gastei mais de 2000€ em reparações, dinheiro esse que gostaria perfeitamente de ter gasto em películas, um bom radio, um bom sistema de som, jantes como deve de ser e no entanto todo o dinheiro que me passa na carteira é para reparações no ibiza 6L.
Já levou canhão de chave + painel de instrumentos + travões + pneus + embraiagem + tirantes da barra estabilizadora + kit de destruição e agora vai catalisador novo (Fora as reparações "pequenas") Isto tudo em MENOS DE UM ANO E MEIO.

E garanto-vos que não sou nenhum street racer, muito pelo contrário é bastante RARO ultrapassar dos 120 km/h

Às vezes penso fdx tanta m**da com o carro vou vendê-lo, mas dps volto a pensar: "Bem, talvez tenha parado as avarias por aqui já não vai dar mais problemas", vai agora por catalisador novo :roll::roll:

Portanto acho que sinceramente é uma questão de sorte, eu cá tenho tido bastante azar com o meu.

Fiquei parvo com o teu post cinceramente. Já agora diz qual é o 6L que tens pois isso nao é nada normal pelo menos o meu TDI PD130 comprado em segunda mão com65mil KM conta com 108mil KM e o unico problemq que tive é o normal tubagem de IC rompida visto eles nos 6L sem ser o PD160 é tudo de encaixes e rebentam, tenho um problema com um disco empeanado mas isso ja foi culpa minha um despiste ai a uns anitos e ta a refletir-se mais agora que o disco está a ficar gasto.

Em relação ao assunto principal amigo, até hoje so conheço as 6K GT TDI pelo seu poder e pelo seu bom motor AFN pensso eu e são tipo pilhas duracel DURA DURA E DURA. È uma boa troca força nisso.

Abraço
 
Fiquei parvo com o teu post cinceramente. Já agora diz qual é o 6L que tens pois isso nao é nada normal

1.4 16v 101cv de 2002. Também o comprei com 66.000 km e está com 98.000 km e parece que não mas já tive esses problemas todos em menos de ano e meio. O carro foi escolhido supostamente por uma pessoa que percebe de mecânica, engenharia de máquinas civis e acabei por levá-lo ao mecânico de confiança e nenhum dos dois sequer imaginou que de um carro "impec" ia começar a dar tanta despesa.

Segundo a avaliação deles o carro foi "estimado" e nunca teve "acidentes" que justifiquem isto. Além do mais tem sito sempre acompanhado nas revisões pela SEAT. Eu cá tenho consciencia que raramente passo dos 120 km/h e sou bastante cuidadoso com a condução nunca me esbarrei contra ninguém XD
 
Last edited:
Pois em relação aos 6L a gasosa conheço alguns problemas de beber oleo mas so conheço o que se fala mas um colega meu tem um 6L a gasolina eja teve uns problemas com catalizador e umas desafinações etc e está bem arependido do carro que comprou.

Em relação a ti opah n sei se tens dinheiro ou nao nem intereça nada :D mas cinceramente acho que o melhor era vender e comprar um TDI não tenho conhecimento de problemas chatos nos TDI.

Abraço
 
Pois em relação aos 6L a gasosa conheço alguns problemas de beber oleo
Isso dos consumos excessivos de óleo e gasolina é o menos XD, eu pelo menos, se só me tivesse que chatear com óleo e gasolina estava bem contente.
O problema é que há sempre surpresas de mês a mês.

mas cinceramente acho que o melhor era vender e comprar um TDI
Talvez, quando me pedir uma reparação em que não tenha dinheiro para pagar o mais certo é mesmo vendê-lo.
 
Pois amigo mais vale vender do que estar sempre a gastar dinheiro porque esse dinheiro é como dizes dava para muitas mod's boas e que gostarias de fazer e não fazes por causa disso.

So te desejo boa sorte e que tenhas bom bom futuro no que toca a carros.

E amigo Vinte desculpa este Off Topic todo :D

Abraço
 
Eu sinceramente já nem acuso os "clios" como sendo portadores de vários defeitos porque eu comprei um 6L e tem-me dado BASTANTES dores de cabeça, de vez enquando lá se lembra de acender a luz e vai de gastar dinheiro para reparar o que aparece. Posso dizer que já gastei mais de 2000€ em reparações, dinheiro esse que gostaria perfeitamente de ter gasto em películas, um bom radio, um bom sistema de som, jantes como deve de ser e no entanto todo o dinheiro que me passa na carteira é para reparações no ibiza 6L.
Já levou canhão de chave + painel de instrumentos + travões + pneus + embraiagem + tirantes da barra estabilizadora + kit de destruição e agora vai catalisador novo (Fora as reparações "pequenas") Isto tudo em MENOS DE UM ANO E MEIO.

E garanto-vos que não sou nenhum street racer, muito pelo contrário é bastante RARO ultrapassar dos 120 km/h

Às vezes penso fdx tanta m**da com o carro vou vendê-lo, mas dps volto a pensar: "Bem, talvez tenha parado as avarias por aqui já não vai dar mais problemas", vai agora por catalisador novo :roll::roll:

Portanto acho que sinceramente é uma questão de sorte, eu cá tenho tido bastante azar com o meu.

tudo o que mudaste foi material de desgaste....queres andar uma vida com os mesmos pneus??? e com o outro material que mencionaste???
 
tudo o que mudaste foi material de desgaste....queres andar uma vida com os mesmos pneus??? e com o outro material que mencionaste???

Ya amigo tens razão a maioria são peças de desgaste mas se tu compras um carro, apesar de em 2ª mão, supostamente é para ficares bem servido e o dinheiro que conseguires que sobre para investir nele, não para gastar em reparações.
 
Vou responder a algumas perguntas porque tenho um colega com um golf 3 cujo o motor é o mesmo.


- Tem uma durabilidade muito boa ate agora 300mil e so conta com uma avaria que ainda nao foi resolvida.

-Revisao normal.. Neste caso deve ser a Maf fudid* pois o carro de um momento para o outro deixa de puxar ou n75 ou outra coisa mas vamos apostar na maf.

- A caixa do golf 3 205km a subir com mala cheia. 210km acho que foi o maximo que deu pois a caixa nao permitia mais.

- Consumos de 4~6 em circuitos mistos isto claro sem pisar o acelerador..

-Ter tem de origem com o turbo sem preocupações 140cv sacas se quiseres mais ja vais ter de mudar turbo etc..

-Turbo; Ic ; injectores ; embraiagem reforçada ; radiador do gasolio isto para ser muito fiavel.

- Atençao aos KM se nao aparecer a palavra total no conta km é porque ja tem mais de 300mil

- Valor comercial 5000€ dependente do estado claro.

Espero ter ajudado cumpz.
 
Ya amigo tens razão a maioria são peças de desgaste mas se tu compras um carro, apesar de em 2ª mão, supostamente é para ficares bem servido e o dinheiro que conseguires que sobre para investir nele, não para gastar em reparações.

segunda mao dizes bem....tu podes ser muito cuidadoso mas nada te garante que o antigo proprietario fosse como tu...
 
Amigo, infelizmente nunca vamos ter maneira de saber o passado dos carros... é uma verdade.

Agora enquanto são nossos temos de estimar...

Mas carros é como tudo, pode ter avarias como pode não ter, só não tem avarias quem anda a pé lol

Abraço
 
amigo vinte so te digo assim uma coisa um DCI de 2005 por exemplo vale de mumento 4000eur 4500eur no maximo,um gt tdi vale 5000eur 6000eur bem estimado agora pensa um pouco.....porque e que um carro de 98 ainda vale tanto????o ibiza apesar de ser do ano que é continua a ser de longe e em todos os aspectos mais carro que o DCI.....e mais a manutençao (preço das peças) e inferior as do DCI......isto te garanto eu....gastei muita nota com aquela carroça.....consumos faço melhores de ibiza que de clio......nao tenhas duvidas AFN e motor da guerra.....cumps
 
Boas,

Obrigado a todos pelas respostas.


Para já durante o próximo mês tenho que ver como vou arranjar o problema que tenho no clio agora. Adivinhem...

Injectores f*didos!
Depois de ficar OK vou despacha-lo.

Estava a contar encontrar GT TDI mais para os 4000 do que para os 5000€.
 
Back
Top