Pirelli P-zero Nero 205/40/17

Pessoal, gostaria de saber a opinião dos mais experts em relação a Pneus. :)

Tinha os meu Syron Race de trás completamente Slicks, e para não apanhar multa de Pneus Slick's ( 50.000 Km ), resolvi meter uns Pirelli. Os pneus eram usados, mas estavam mesmo com muito piso ( estranho, no minimo ) para gastar, e como era para trás resolvi arriscar mesmo sabendo que poderia ter azar. :ideia:
Mas ao vir da oficina para casa, dei por ela logo que eles fazem barulho.
Será má calibração, do pneu com a jante? É aquele típico barulho que a malta se queixava em relação aos Yokohama Parada, aquela ressonância manhosa. :mad:

Tem solução isto? Ou a única solução , fora comprar mais 2 , é aumentar o barulho do Rádio? 8)

Cumprimentos ..
 
eu tenho esses yokohama novos no meu 6k2 á frente á cerca de 1 semana e não notei nada de barulhos. mas o barulho que te referes deve ser aquele que o pessoal dos leons se queixa dos goodyear f1.
em relação aos teu poderá de serem usados e estarem um pouco rijos (recequidos).
 
Já andei com uns desses em 16' e 17' e também faziam barulho.
Penso que terá haver com o piso....
Mas eu quando andei com eles já vinham nas jantes. Não sei se foram comprados novos ou usados.
Mas barulho confirma-se.
 
Last edited:
EU tenho atrás pirelli p zero nero gt e não fazem esse tal barulho, noto que em relação a xinocada que tinha que são mais duros mas de resto tudo ok :)
 
Mas fora o barulho, eles têm mesmo muito piso. Influencia negativamente em alguma coisa?

O desempenho do pneu ovalizado não é o mesmo de um pneu normal.
Fora isso a unica coisa que pode influenciar será os rolamentos da roda, mas aí já deve de depender se está muito ou pouco ovalizado. Mas se o pneu estivesse muito ovalizado sentias tipo o carro aos saltinhos.
 
Muitas vezes também acontece não ser o pneu ovalizado mas sim escamado. Os bocados de borracha não gastam todos de forma igual, ficando uns mais altos que outros.
Levanta o carro, mete a roda a girar e encosta suavemente a mão.
 
Muitas vezes também acontece não ser o pneu ovalizado mas sim escamado. Os bocados de borracha não gastam todos de forma igual, ficando uns mais altos que outros.
Levanta o carro, mete a roda a girar e encosta suavemente a mão.

Isso aconteceu me nos nankang ns-2 se nao estou em erro.. com o desgaste irregular notava-se um zumbido em pisos tipo betão.. em alcatrao normal tambem mas um pouco menos que em betão.. a andar a 70km/h parecia um avião :lol:
 
Faz bastante a descer a velocidade por exemplo, dos 50km/h para os 20km/h.. E a 120km/h , em AE ..
Mas eles tem bastante piso mesmo, achei estranho uns pneus assim á venda, mas pronto, mais valia estar quieto. :/
 
Ao contrário como , Pedro? Será que ao trocar as jantes de um lado para o outro, o barulho sairia?
os pneus têm sentido de rotação Diogo,têm um lado correto para trabalharem,se tiverem ao contrário não têm o mesmo efeito,geralmente tem uma seta marcada no pneu ,verifica..abraço
 
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