valores não sei ao certo, depende sempre de onde a compres/marca e se és tu a montar ou não.
isso é algo relativamente simples de trocar, mas engloba depois alinhar a direcção.
eu aconselhava a trocar logo as 2 e assim ficava resolvido, porque mais cedo ou mais tarde pode ser a outra
obrigado gongas, vou tentar fazer o mesmo... já tenho os amortecedores, cabeçotes, ponteiras e tirantes da barra estabilizadora para serem trocados, encomendei hoje as rotulas, a ver se chegam até 5ª que é quando o carro vai ao médico e assim ficava logo tudo resolvido.
ultimamente tenho feito eu tudo no carro mas amortecedores não estou confortável por isso vou levar a um mecanico
amortecedores tens de ter uma chave de molas ou não fazer nada..
casquilhos dos triangulos meti os do s3/golf r32 para são maciços e duram mais que os outros, se meteres esses cuidado com os da concorrência que não valem nada
neste momento a frente tenho um amortecedor com 30.000kms e outro com 142.000... por isso é que quero trocar... para ficar tudo com a mesma idade. senão nem trocava...
Boas, já tenho os amortecedores novos, em andamento pouco noto diferença, em curvas penso que melhorou a aderência e acho que afunda menos do lado contrário a da curva, mas tenho de testar mais.
o amortecedor quando estão mortos o carro fica com um efeito "barco" (demora a estabilizar as oscilações), quando são novos estabiliza praticamente logo
As ponteiras da direccao tb foram trocadas.
O carro não foge nadinha, arriscaria dizer que até anda mais direito que antes, volante centrado tb, vale a pena mandar alinhar a direccao?
As ponteiras da direccao tb foram trocadas.
O carro não foge nadinha, arriscaria dizer que até anda mais direito que antes, volante centrado tb, vale a pena mandar alinhar a direccao?