potencialidade de um motor skoda 1.9d

boas noites pessoal...
como alguns sabem ando a pensar aquirir um 2º carro....
gostei mto deste tipo de modelo:

13780846_2.jpg

gostava de saber o que dá para fazer num motor destes 90cv´s.??

como sabes, isso é um motor 1.9D de 47kw sem centralina. a meu ver é melhor assim do k se tivesse centralina. até dá para fazer mais de 90cv, depende se keres por turbo ou não e dos €€€ k tens para gastar em alterações.
esses motores sairam com bomba lucas (piores k bosch). se fosse meu a 1ª alteração a fazer era por uma bomba bosch dos ibizas ou golfs.
daí para a frente consegues melhor relação rendimento/preço com a aplicação de um turbo. cumps

como sabes, isso é um motor 1.9D de 47kw sem centralina. a meu ver é melhor assim do k se tivesse centralina. até dá para fazer mais de 90cv, depende se keres por turbo ou não e dos €€€ k tens para gastar em alterações.
esses motores sairam com bomba lucas (piores k bosch). se fosse meu a 1ª alteração a fazer era por uma bomba bosch dos ibizas ou golfs.
daí para a frente consegues melhor relação rendimento/preço com a aplicação de um turbo. cumps

:)
pois foi essa ideia que já me deram que destes motores ñ á mto pra fazer...
por acaso o motor que vi é um 66kw 90cv´s 1.9D
em termos de injecção tb se consegue colocar outro tipo de injectores??!:cool::cool:

pois foi essa ideia que já me deram que destes motores ñ á mto pra fazer...
por acaso o motor que vi é um 66kw 90cv´s 1.9D
em termos de injecção tb se consegue colocar outro tipo de injectores??!:cool::cool:
a ideia k tenho é k essas carrinhas sairam com 3 motorizações:
-> 1.3i (gasolina) de potencia maxima 50kw (68cv) às 5500rpm e binário máximo de 100Nm entre as 2600rpm e 3750rpm
-> 1.6 (gasolina) de potencia maxima 55kw (75cv) às 4500rpm e binário máximo de 135Nm às 3500rpm
-> 1.9D de potencia maxima 47kw (64cv) às 4300rpm e binário máximo de 124Nm entre as 2500rpm e 3500rpm
se alguem k te tenta vender afirma ter 1.9D de 90cv, diz-lhe k eu alinho com ele em arranke com o meu 1.9D 64cv... para ver essa sumidade...
klaro k dá para por outros injectores melhores, não sao dos tdi vp de 90 e 110cv de injecção directa, mas são do mesmo tipo dos injectores de origem, para bombas de injecção indirecta.
cumps

a ideia k tenho é k essas carrinhas sairam com 3 motorizações:
-> 1.3i (gasolina) de potencia maxima 50kw (68cv) às 5500rpm e binário máximo de 100Nm entre as 2600rpm e 3750rpm
-> 1.6 (gasolina) de potencia maxima 55kw (75cv) às 4500rpm e binário máximo de 135Nm às 3500rpm
-> 1.9D de potencia maxima 47kw (64cv) às 4300rpm e binário máximo de 124Nm entre as 2500rpm e 3500rpm
se alguem k te tenta vender afirma ter 1.9D de 90cv, diz-lhe k eu alinho com ele em arranke com o meu 1.9D 64cv... para ver essa sumidade...
klaro k dá para por outros injectores melhores, não sao dos tdi vp de 90 e 110cv de injecção directa, mas são do mesmo tipo dos injectores de origem, para bombas de injecção indirecta.
cumps

estranho!
pois em quase todos os topicos de vendas falam em 90cv´s....

exacto. conheço uma pessoa que tem um e em circuito urbano e maeginal é tranquilo de consumos.. 6 litros...
auto estrada devido a caixa extremamente curta é um abuso... e cansa!:p

eu ja tive um skoda desse modelo mas em carrinha de 2 lugares:D digo-te para beber gasoleo era com ele :)

eu acho-as giras... e ja vi uma a fumar bem LOOOL

exacto. conheço uma pessoa que tem um e em circuito urbano e maeginal é tranquilo de consumos.. 6 litros...
auto estrada devido a caixa extremamente curta é um abuso... e cansa!:p

epá mas pra viagens longas tenho a vw passat LOL
nem penso 2 x´s LOOOL

cm é obvio
:eek::eek::twisted:

a bomba lucas é só um broxe para dar debito :D
opah eu tive a venda a minha e nunca a vendi, so a consegui trocar pela ibiza :D
mas sao boas carrinhas :) era para a turbinar ,mas dps desisti da ideia :)

mto louca
é o mm motor que as pickup?

são modelos porreiros mto parecidos aos ibizas...

sok a estetica é aquela desgraça em alguns modelos!!!

mto louca
é o mm motor que as pickup?

são modelos porreiros mto parecidos aos ibizas...

sok a estetica é aquela desgraça em alguns modelos!!!

sim o motor é igualzinho :D
os defeitos deste modelo é os vidros electricos que lhe dao a moleza :D
se quizeres eu mando-te uma foto do motor para veres :D

tb já vi e li isso!!
tá no tol penso eu!!!

mas pronto isso é inventar a mais!
LOOOL

SIM QUERO EM PICKUP...
4lug... :)

sim foi no TOL que vi :D

outra coisa que quero-te avisar. a caixa de velocidades nao é VW. atenção so o motor é VW mas a caixa nao é.
pq eu mandei a troca a minha pq tinha um problema que todas teem quase é a folga na caixa e marcha-tras custa a entrar.
antes de fazer negocio. experimenta bem :D

sim foi no TOL que vi :D

outra coisa que quero-te avisar. a caixa de velocidades nao é VW. atenção so o motor é VW mas a caixa nao é.
pq eu mandei a troca a minha pq tinha um problema que todas teem quase é a folga na caixa e marcha-tras custa a entrar.
antes de fazer negocio. experimenta bem :D

boa dica!
tb nada que a grantia n cobre
dai querer comprar num stand HEHHE

TKX PELAS informações

Back