Preços de IBIZA VAN nova

Boas pessoal

É assim, meu velhote está com ideias de trocar a Inca que tem por uma Ibiza! Como o $$ é pouco ele certamente quer ir para a mais barata (1.4 TDI van), obviamente tudo farei para que se meta pelo menos na (1.9TDI 100 cv van)

O preço de venda ao publico ultrapassa um pouco os 19 000 Euros, mas como meu pai é profissional liberal, recupera depois o IVA e o próprio preço do carro sofre um bom desconto do que aquele declarado (19000 Euros +-).


Gostaria de perguntar ao pessoal que comprou uma Ibiza Van recentemente, que modelo comprou e em quanto ficou concretamente!

Podem responder por pm se quiserem!


Boas curvas :cool:
 
Se optares por o FR fica em 22.000€, mas o de 100cv fica +/- em 20.200€. Tens também o altem FR(comercial) por quase 25.000€, mas é um 2.0 de 170cv e tb é maior e tem mais mala.
Depende de quanto o teu pai esteja interessado em gastar, mas pela diferença de preço do ibiza 100cv para o FR, eu ia para o FR.
Abraço
 
Se optares por o FR fica em 22.000€, mas o de 100cv fica +/- em 20.200€. Tens também o altem FR(comercial) por quase 25.000€, mas é um 2.0 de 170cv e tb é maior e tem mais mala.
Depende de quanto o teu pai esteja interessado em gastar, mas pela diferença de preço do ibiza 100cv para o FR, eu ia para o FR.
Abraço
Sim também eu iria, mas sabes como são os cotas! A vida tá dificil e ele sempre foi contra os TDI (sisma que duram pouco e tal)!

Mas lembro-me à 3 anos quando o meu ex patrão comprou uma Peugeot HDI, que teve um desconto enorme, entre o preço de tabela e o preço com que comprou a carrinha (fora depois o retorno do IVA)!

Esta cena que falo deixou de existir é? É que 20 000 euros não tou a ver o meu velhote a poder meter-se...


Boas curvas :cool:
 
Sim também eu iria, mas sabes como são os cotas! A vida tá dificil e ele sempre foi contra os TDI (sisma que duram pouco e tal)!

Mas lembro-me à 3 anos quando o meu ex patrão comprou uma Peugeot HDI, que teve um desconto enorme, entre o preço de tabela e o preço com que comprou a carrinha (fora depois o retorno do IVA)!

Esta cena que falo deixou de existir é? É que 20 000 euros não tou a ver o meu velhote a poder meter-se...


Boas curvas :cool:

Os preços ke dise são preços de tabela, mas se o teu pai tiver o tal desconto vai baixar de certeza.
 
é óbvio que depois cada stand te faz o desconto que quiser...!!! Eu comprei uma FR que me custou 21000€ e inda fui buscar à volta de 650 contos de IVA... por isso faz as contas... ;)

Abraço e boa sorte...
 
Sinceramente, dependendo do uso que le queras dar, acho que a 1.4 tdi (80cv) não ficas mal servido. desde que não a metes com muit opeso em cima pois aí não há milagres...
Claro que é um manco, não é maquinão mas digo-te uma coisa, em termos de estar satisfeito... 5* claro que se fosse a tdi100cv ou a fr era melhor mas não se pode ter tudo...

Ps ainda se vende a tdi 100 Cv??? não sabia...
 
A ideia do meu tópico é mesmo essa, ter a opinião de quem como o meu pai, tem a oportunidade de ver o IVA devolvido e se for assim já vai para os 15000 Euros o que é um preço mais aceitável!

A Ibiza TDI 100cv já não existe é? Foi substituida por outra versão (qual) ou já não existe mesmo?


A ibiza 1.4 TDI acredito que seja boa, mas como é um carro para muitos anos (caso venha) mais vale vir com bons pulmões!

Boas curvas :cool:
 
Ora bem se é carro para muito tempo acredito que os 4 cilindros te sirvam melhor... Embora é como já disse e muitos podem confirmar, mancos = 0 problemas.
Estou a perguntar se ainda existe o 100 Cv porque estava na ideia que não...
O 100 Cv deve já ser um bichinho fixe mas claro que para bomba tens o 130 Cv. O 130 Stock não é mau mas se calhar ia para outro modelo, gosto bué do 130 Cv mas com veneno á mistura para brincar.. um 130 stock... é um carro fixe mas deixa um kito a desejar..

Vai muito do gosto, do uso que se pretende e do €€€ que se tem...
Gosto e uso tu é que sabes. Agora essa questão de reaver o Iva isso é estudar e ver que desconto se consegue... eu no meu carro numa tarde poupei 200 contos sem me mexer muito... depende das margens com que os stands trabalham...

Sorry o testamento :)
 
Ora bem se é carro para muito tempo acredito que os 4 cilindros te sirvam melhor... Embora é como já disse e muitos podem confirmar, mancos = 0 problemas.
Estou a perguntar se ainda existe o 100 Cv porque estava na ideia que não...
O 100 Cv deve já ser um bichinho fixe mas claro que para bomba tens o 130 Cv. O 130 Stock não é mau mas se calhar ia para outro modelo, gosto bué do 130 Cv mas com veneno á mistura para brincar.. um 130 stock... é um carro fixe mas deixa um kito a desejar..

Vai muito do gosto, do uso que se pretende e do €€€ que se tem...
Gosto e uso tu é que sabes. Agora essa questão de reaver o Iva isso é estudar e ver que desconto se consegue... eu no meu carro numa tarde poupei 200 contos sem me mexer muito... depende das margens com que os stands trabalham...

Sorry o testamento :)
Se o carro fosse para mim talvez fosse para o 130 mas não é infelizmente (caso mais uma vez, ele chegue a vir, a vida tá dificil...) Mas porque dizes que o 130 tem pontos a favor e contra?

Alguém pode confirmar se a versão TDI de 100cv ainda existe? Vi num site e lá ainda estava, mas se é verdade ou não...

Tou desactualizado mas penso que a Ibiza 2007 vem com choques muito parecidos com os do Cupra...Estou certo ou errado? Já procurei no google, mas as fotos que encontrei parecem sempre da versão Cupra!

Já ouvi dizer que muitos TDI 100 cv como os montados nos GOLF às vezes vê de fábrica com 120 cv...Já ouviram essas histórias ?

Boas curvas:cool:
 
Last edited:
Comprei a minha ibiza a cerca de um ano, é o 1.4 tdi de 70 cv versao stylance.
Tem jantes especiais, farois de nevoeiro, ac, radio mp3, cruise control...
Custou 15300 euros...penso k foi um bom preço pk andei a procura em varios standes e este foi o melhor preço k consegui..

N é nenhum canhao mas como tb é carro para os cotas serve bem o andamento dele e claro medias nunca passa os 5.5l aos 100km:D
 
o meu:
21.230 €
Com:pINTURA CINZA [METALIZADO (300 €)], ESP,RADIO MP3 C/ ENTRADAS AUX, LIP LCR, PONTEIRA SEAT SPORT, APOIO DE BRAÇO E TECTO PRETO !!! :D


AXO K OS CRAVEI BEM!!!!! OU N ????:weedman:

Abraço !
 
Se o carro fosse para mim talvez fosse para o 130 mas não é infelizmente (caso mais uma vez, ele chegue a vir, a vida tá dificil...) Mas porque dizes que o 130 tem pontos a favor e contra?

Preço/ potencia é fixe
Preço/qualidade... deixa um kito a desejar... por exemplo os barulhos parasitas, plasticos fracos etc etc... se quiseres pegar num 130 para mexer no gajo é um carro altamente agora para ficar stock... não é nada de extraordinario... Mas isso são opinioes...

Como o carro é para o teu cota não estou a ver o gajo com um kit cupr, ic, coils etc etc...

Se for para rolar estrada fora, o 130 é mlhor que o 1.4 já se sabe mas se for para uso citadino/viagens esporadicas ou até regulares, o 1.4 tem uns consumos altamente e velocidade até fixe para o motor que tem. ( o meu é o de 75 Cv, não o de 70. Não sei se há diferenças grandes..)

Pensa bem no uso a dar ao carro...
Ter um 130Cv para cidade é crime... há quem os tenha mas... para quê? Para o estilo percebo de resto...
Por alguma coisa optei pelo 1.4 Tdi de 5 Lugares quando podia ter um 130 Sport Comercial...

Existe o 100 cv ;) http://www.seat.pt/static/su/pt/SEAT/site/newibiza/techtables/1_9_TDI.html
 
Last edited:
De todos ditos o melhor é o 130cv,como é obvio.
Quando venderes tambem é o que tem mais valor de retoma.E para 130cv come muitos dieseis com os supostos 150cv.
O 100cv tambem é bacano, mas a diferença de preço para o 130,mais vale comprar o 130cv.
eu comprei o meu com cor metalizada,esp,radio mp3 com comandos no volante por 20.000 euros certinhos e nao dei nenhum carro em troca.
O 1.4 tdi é muito bom se queres fazer bons consumos e em andamento pro carro que é anda qq coisita,mas n deves esquecer que tem 3 cilindros e 1.4cm3, logo nao se pode pedir milagres.
Se o teu pai jogar bem ainda é capaz de arranjar por 20/21 mil um fr,e acredita(nao dizendo mal dos outros) é muito superior ao 100cv e ao 1.4tdi.
 
[Claro que o 130Cv é melhor... Agora tudo depende do orçamento de cada um e do uso que lhe vai dar.
Se for para andar aos recados de um lado para o outro ou para andar "nas obras" para quê gastar n guito num FR???
Não ficas bem servido com o inferior?
Eu com ja disse n vezes podia ter um Fr comercial e optei melo manco de 5 Lugares.

1º Faço n cidade, o Fr ía dar cabo do carro todo.
2º Não gosto muito de "Jaulas" dentro do carro.
3º o Banco de trás já jeito para n coisas ;) Sou solteiro não precisava necessariamente de um 5 Lugares.
4º O problema não era € era mesmo não desperdiçar €€€.

Curtia ter um Jeep mas para quÊ gastar n € se não vou ter tempo para o curtir e gastar n € em manutenção...
Continuo a dizer, se for pó Estilo de ter um 130CV tudo bem mas de resto, o meu manquinho tá igual ao Fr 05 e montes de gente se mete comigo a querer conversa mas eu comprei o 1.4Tdi mesmo pelo motor e não para me picar com ninguém.
Uma coisa é certa, aos problemas que tenho visto por aí ainda mais estou satistfeito com o manco. Troca de sinoblocos e revisões, foi o que gastei em 50.000 Km em cidade.
 
Last edited:
[Claro que o 130Cv é melhor... Agora tudo depende do orçamento de cada um e do uso que lhe vai dar.
Se for para andar aos recados de um lado para o outro ou para andar "nas obras" para quê gastar n guito num FR???
Não ficas bem servido com o inferior?
Eu com ja disse n vezes podia ter um Fr comercial e optei melo manco de 5 Lugares.

1º Faço n cidade, o Fr ía dar cabo do carro todo.
2º Não gosto muito de "Jaulas" dentro do carro.
3º o Banco de trás já jeito para n coisas ;) Sou solteiro não precisava necessariamente de um 5 Lugares.
4º O problema não era € era mesmo não desperdiçar €€€.

Curtia ter um Jeep mas para quÊ gastar n € se não vou ter tempo para o curtir e gastar n € em manutenção...
Continuo a dizer, se for pó Estilo de ter um 130CV tudo bem mas de resto, o meu manquinho tá igual ao Fr 05 e montes de gente se mete comigo a querer conversa mas eu comprei o 1.4Tdi mesmo pelo motor e não para me picar com ninguém.
Uma coisa é certa, aos problemas que tenho visto por aí ainda mais estou satistfeito com o manco. Troca de sinoblocos e revisões, foi o que gastei em 50.000 Km em cidade.

Rapaz o que escrevi nao era argumento nenhum para ti.mas posso-te responder.
comprei um Fr pk nunca na vida ia comprar um diesel de baixa cilindrada e 3 cilindros(nao tenho nada contra o 1.4 tdi),mas nao me convence,apesar de axar que para a cilindrada é bastante bom.
O meu é comercial e muita gente por pensar que é de trabalho pensa que nao anda e depois levam o vidro fumado e tem de se aguentar.
1ºFaço mais cidade que estrada e o meu carro nao se queixa
2º Eu nao me importo com a jaula.Era o que eu queria.E nao estou arrependido.
3º Para mim nao preciso de 5 lugares.sou solteiro e só eu ando com o carro.Se quiser 5 lugares pego noutro carro e resolve-se.
4º o meu tb nao era dinheiro.Tambem nao gosto de desperdiçar dinheiro,por isso comprei comercial e nao estou arrependido.Até pk o meu carro é quase carro de fim de semana.
O meu só levou um turbo em garantia e agora vai levar reforço de embraiagem.
Btw:Vejo inumeros Fr´s de trabalho com escada encima.Nao sei se é para o estilo até pk a escada fica mal.
 
Last edited:
Ei antes de mais a " jaula" era uma maneira de dizer, não era a ofender ninguém :D

Só falei pela minha experiencia porque aqui a ideia é mesmo comprar uma comercial.

Podes ver Fr´s de trabalho mas empresas que tem acordos e tem €€€ para esbanjar em carros.
Por exemplo na minha casa, se fizeres mais de até x km tens por exemplo jante 15, airbag para condutor e abs, se fizeres mais de xx km tens 17 e xenon e ar condicionado e mais as paneleirisses todas...
Muitas empresas podem até precisas de carros ligeiros da perna e com stile porque não?

Que eu tenha conhecimento, os problemas dos mancos são os mesmos problemas de qualquer ibiza quer seja a gasolina ou a diesel (Tirando aí um VW que teve de levar coletores novos umas quantas vezes). Agora problemas dos 130 há muito post para ler... não querendo dizer que é um mau carro ou assim. Se deduzindo o iva ficar por lá perto tudo bem agora PVP são praí uns 5.000€ de diferença.
Se ele desde o inicio levantou o orçamento como condicionante é porque logo á partida o FR fica fora e questão.

Eu quando comprei o 3 cilindros tb andei a investigar e duvidava e tal mas olha, o que é certo é que cá anda, e até há aí um topico: " quantos km tem o teu manco" eles estão aí para durar e sem parar nas oficinas.

Não estou a defender o Manco numa de rivalidade com os 130 pois se precisasse de um tinha-o comprado, simplesmente estou a dizer que é bom motor, fica bem servido e que até fica surpreendido com o que um 3 cilindros consegue fazer ;)
Se quiser dar umas rectadas a muita gente aí é que pense no 130 que de resto não tem o minimo problema.

Peace N Love gente ;)
 
Last edited:
Claro rapaz peace and love :D
eu andei algumas vezes andei de 1.4 tdi e sou o primeiro a dizer que me supreendeu bastante pela positiva.
aliás já andei nos 3 motores aqui descritos :)
Abraço
 
Back
Top