Pressão a mais

Boas, o meu problema é este:

Montei um VB na minha sport ha 2 semanas, e nao controla pressão (cerca de 2bar estaveis!!).

- De momento tenho só embraiagem reforçada e linha de 60mm, ate o IC de origem voltei a colocar.

Resumindo:

- o turbo foi limpo e tem a geometria completamente livre (1 semana) e actuador ajustado (TC);
- FICHEIRO COMPLETAMENTE stock (peço 1.35@ 3750 oem);

conclusão, a pressão teima em subir com o aumentar da RPM.

- Ja revi todos os tubos de vacuo - OK
- Limpei maf e filtro ar
- abri o mapa da geometria 20 valores e o resto tudo stock, mas a pressão teima em subir, principalmente apos as 3000rpm.
- de momento anulei a maf e ando com o sensor map a ler pressão e resto tudo stock - faz menos pressão mas com o mesmo sintoma, continua a subir a pressão mediante as rpms
- a pressão nunca baixa e a geometria teima em nao kerer abrir com o subir das rpms

1 - será a caixa de eletrovalvulas fucked?
2 - sensor map colou pistão num valor em que lê sempre baixa pressão (embora que leia a pressão nos logs)?
3 - MAF?

Não me acusa erros nenhuns no vag com, e ja ando a bater mal com esta *****! alguem me sabe dizer o que poerá estar a originar isto?

P.S: vou tentar experimentar outro MAP e outra caixa de eletrovalvulas, mas temo que isso nao va resolver o meu problema...
 
Last edited:
Após muito peskisar em outros foruns com o mesmo sintoma...penso que seja o sensor map, apesar de nao acusar erros (isto é, se nao conduzir ate entrar em safe é claro).
pelos vistos o "erro comum" neste problema de pressões exageradas esta na pressão medida por vag com...lê-me quase sempre 2983.5 mbars, pelo que a malta diz ser o sensor map...tenho que experimentar um e ver o resultado, mas agradeçia alguem que ja se tivesse deparado com uma situação igual...
 
Tive uma experiencia numa 6K2 com o sensor MAP 051C e aquilo subia a presão á maluco, no meu carro tambem com MAP 051C avariou e fazia o contrario xegava as 3500RPM's e fazia menos de 1bar de presão em logs estava tudo bem e tudo dizia que era geometria presa ou problemas de vacuo.

Sensor novo e voilá carro novo com valores certinhos e controlados.

O MAP dá muitas dores de cabeça nestas coisas porque os problemas apresentados apontam sempre para outros componentes mais comuns.

Cumps
 
Last edited:
hoje meti outro map...vou experimentar agr c a geo da cupra, k é mais aberta...


ja agr...alguem sabe qual a pressao deste sensor?

059 906 051 - Audi 2.5 V6....na net n consigo encontrar qual a pressao deste sensor...
 
penso que o a6 era de 150...ms n tenho a certeza...é que eu andava c esse sensor (poisw o meu oem foi ca pila e arranjei este)...mas so ontem reparei que a refenrencia é dif dos 051c loool, conclusao, andava c sensor map diferente...mas mesmo assim, penso que com o 051c (oem) deve tar igual, mas so decaminho vou para a estrada...
 
apos um breve test c outro map, a pressao parece kerer baixar dps do pico, mas ainda nao fiz testes a 100%...
ouvi dizer que era necessário alterar alguns single bytes no file, para o VB funcionar correcto em ASZ, alguem confirma?
 
Só se for os limites da n75, mas se a geometria do turbo tiver afinada mecanicamente, duvido que seja necessário.

pois, foi o que tive a comparar...o 3 mapa PID (16x1), é diferente. a cupra faz uma curva bem mais linear logo ao inicio do mapa, enquanto ASZ faz alto piko a meio do mapa...eu tb ja ando c esse limit N75 alterado (igual ao da cupra, juntamente com a geometria da mesma)...mas mesmo assim, ta-me a fazer 1.5 e tou a pedir 1.35...enfim fdx
amanha tenho de fazer mais testes...
 
Tive a ver e só tem o PID D diferente, que é esse tal mapa que é mais linear no BPX.

Mas deve tar aí qualquer coisa no sensor map ou na geometria...
 
Last edited:
o files do cupra ate 2006 vêm a fazer picos malucos de mais de 2bar e depois teimam em não descer do pico, por isso não te fies muito no mapa original do cupra. o meu tinha esse stress ate levar outro mapa de geometria.
 
O meu é BPX e era assim. mas não te garanto, pois o carro andou numa casa conhecida, mas quando o dono o mandou por original para vender nem o file original direito lhe meteram.
 
o files do cupra ate 2006 vêm a fazer picos malucos de mais de 2bar e depois teimam em não descer do pico, por isso não te fies muito no mapa original do cupra. o meu tinha esse stress ate levar outro mapa de geometria.
essa nao sabia ;)...

sim, esse mesmo vasco...penso que esse mapa controla o desvio do pico do turbo (a enxer...)
 
É ao contrário...

o bpx é que tinha esses stresses e desapareceram no BUK... Mas o grande segredo esta no mapa... Basta alterar lá alguns valores para meter um bpx a fazer a pressao certinha como no buk.


abraço
black, e será que o problema da minha sport nao estará tb nos tais singles?
 
Back
Top