pressão de turbo em PD130

Boas,

Gostaria de saber se um PD130 que anda com um turbo 22 a fazer pressões +/-2.6 constante e pico +/-2.7 ou 2.8 se vai aguentar muito ou não. o carro tem um intercooler maior.
a minha questão prende-se com o facto de me ter aparecido um negocio de um mas estou receoso com o facto de ter toda esta carga o carro tem 140k kms, o PD será que com tudo isto e com estes km já estará um pouco desgastado?

Desde já obrigado
 
E esses 2.8 bar são relativos à pressão atmosférica?
É que a pressão atmosférica é de 1 bar e normalmente os manómetros acusam 0 bar à pressão atmosféricas, significando que não está a ser feita pressão adicional.
Ora se esses 2.8 bar incluir os 1 bar da pressão atmostférica, parece-me que está normal ou seja o turbo está a fazer +1.8 bar de pressão adicional.
Agora se o turbo está a fazer + 2.8 bar, algo está prestes a dar as últimas...
 
quando falo em pressões é o que marca no manómetro de pressão de turbo. em relação aos bicos não sei, tenho que perguntar.
 
Amigo com injecção original aposto para 1.8 a 2.0 no máximo.

Com injecção, cabeça trabalhada, cam's, etc, etc, etc. ai sim poderás fazer essas pressões mas mesmo assim acho exagerado.

Ou anda muito ou PARTE xD
 
Se calhar nem anda e ainda vai partir.
De certeza demasiada pressão, quase que aposto que indo para os 2bar a potencia é a mesma.
 
Last edited:
radiadores não sei, tenho que ver o que o carro tem ao certo. mas desde já obrigado pelos esclarecimentos/ajuda de todos
 
Já agora anda com essas pressões à muito tempo ? O desgaste (motor) pode ser relativo, caso seja bem tratado e não haja abusos demais por parte do dono agora andar a fazer essas pressões é estar a esticar a corda e habilitar a partir o turbo...
 
à partida 0 digo eu né ? ... mas os 2.8 é exagero verifica com cuidado ... já agora informa.te da casa que faz a eletronica ...
 
Back
Top