Pressão dos Pneus

Boas,
Tenho um ibiza 130cv, ando farto de procurar pelo livro e ainda n encontrei a pressão adequada para os pneus... As dimensões são 205/45 R16 .
 
Boas,
Tenho um ibiza 130cv, ando farto de procurar pelo livro e ainda n encontrei a pressão adequada para os pneus... As dimensões são 205/45 R16 .

boas, por dentro da tam do deposito, vem la um autocolante com as pressões recomendadas, com carga e sem carga, pelo menos no meu vem
 
a mim o que me aconselharam numa casa de pneus foi 2.2/2.3 bar. Uso 2.3 :)


Abraços

2.3 nos quatro ?
Já agora uma questão.. Comprei o carro á duas semanas e o menino tá com 78k klm.. Achas que vale apena mudanças de oleo, oleo de transmissão de travões, filtros, limpar egr e desligar egr ?
Ele fez a revisão aos 60k klm em frança..
 
2.3 nos quatro ?
Já agora uma questão.. Comprei o carro á duas semanas e o menino tá com 78k klm.. Achas que vale apena mudanças de oleo, oleo de transmissão de travões, filtros, limpar egr e desligar egr ?
Ele fez a revisão aos 60k klm em frança..

Uso 2.2 nos 4 pneus.
Aconselho te a fazer essa revisão. Acabas por ficar mais descansado e por vezes evitas gastar mais €€€ futuramente por causa de algum azar que já podias ter resolvido...

Abraço
 
Uso 2.2 nos 4 pneus.
Aconselho te a fazer essa revisão. Acabas por ficar mais descansado e por vezes evitas gastar mais €€€ futuramente por causa de algum azar que já podias ter resolvido...

Abraço

Pois era mais na ideia de um checkup... Apesar de faltarem quase 22k klm para a revisão.. Mas secalhar ficava mais descansado... Agora n sei é se faço na seat esse checkup ou se vou a uma oficina de mais confiança que conheço..
Mas já agora, qual é o tempo médio de durabilidade dos oleos, caixa do motor e dos travoes ?
 
ele fez revisao aos 60 mil, agora tem 78 mil e ainda faltam 22 mil para a revisao?:eek: fazes revisoes de 40 em 40 mil km?
oleo: maximo 15 mil km, oleo dos travoes: 2anos. De 15 em 15 mil km mudar oleo + filtro e de 30 em 30 mil oleo+filtros (motor, gasoleo, ar, habitaculo)
 
Last edited:
ele fez revisao aos 60 mil, agora tem 78 mil e ainda faltam 22 mil para a revisao?:eek: fazes revisoes de 40 em 40 mil km?
oleo: maximo 15 mil km, oleo dos travoes: 2anos. De 15 em 15 mil km mudar oleo + filtro e de 30 em 30 mil oleo+filtros (motor, gasoleo, ar, habitaculo)

Então e o da transmissão ? Sou sincero se for para mudar mudo já tudo.. Assim fica já tudo resolvido, e em média qual será o custo, têm alguma ideia ?
 
2.3 nos quatro ?
Já agora uma questão.. Comprei o carro á duas semanas e o menino tá com 78k klm.. Achas que vale apena mudanças de oleo, oleo de transmissão de travões, filtros, limpar egr e desligar egr ?
Ele fez a revisão aos 60k klm em frança..

Sim, uso 2.3 nos quatro penus. O meu carro é comercial. Fica um bocado durito, mas eu até curto assim... :D

Uso 2.2 nos 4 pneus.
Aconselho te a fazer essa revisão. Acabas por ficar mais descansado e por vezes evitas gastar mais €€€ futuramente por causa de algum azar que já podias ter resolvido...

Abraço

x2 :D

ele fez revisao aos 60 mil, agora tem 78 mil e ainda faltam 22 mil para a revisao?:eek: fazes revisoes de 40 em 40 mil km?
oleo: maximo 15 mil km, oleo dos travoes: 2anos. De 15 em 15 mil km mudar oleo + filtro e de 30 em 30 mil oleo+filtros (motor, gasoleo, ar, habitaculo)


x2
Muita atenção aos intervalos de revisão! Eu no meu, por exemplo, ponho óleo para 20 mil km´s, mas troco-o na mesma de 15 em 15 mil...


abraços
 
Humm pois... Não sabia.. Como o ultimo carro que tive durou nem 7 meses na minha mão nunca lhe apliquei nenhum tipo de manutenção :p .
Pronto então tenho de ver isso pelo menos oleos motor + filtros ( ar, gasóleo e habitaculo ), provavelmente oloe dos travoes tb mudo porque n faço a mais palida ideia de quando é que ele mudou...
Só me resta saber se vale ou não apena o oleo da transmissão, já que mudo tudo...
É preciso ser feita alguma tipo de limpeza, tipo andar com algum oleo para limpar o motor, ou sangra-se e muda-se ?
 
Pois mas se nao forem os pneus de origem, isso muda

Pois.. Apenas sei que as medidas são a do Sport e tem a jante de 16 do sport, felizmente recebi hoje o DUA e já lá tem o averbamento de 205/40 r17, mais tarde ou meter umas momo ten S ou então as do FR..
Provavelmente vou meter 2.2 a ver como é que ele fica...
 
Na Tampa So tem O combustivel recomendado...
e no livro diz pa ver na tampa:D

Mas penso que deve ser 2.1 a frente 2.2 atrás não sei bem :D
 
no 6k comercial diz:
com pouco peso:
frente:2.3
tras:2.1
mala carregada e pendura:
frente:2.4
tras:2.5


eu uso em 195 50 15:
frente :2.4
tras 2.2
mas nunca ando com a mala muito carregada....
 
Back
Top