Obrigado pela resposta, após muita procura, é aparentemente um problema comum nos motores ASZ...
Decidi abrir, e resolver o problema...
Não sou mecânico, apenas o faço como hobbie, e para descontrair um bocado, chega a ser terapêutico....
É mais ou menos simples desmontar tudo, ainda que seja preciso desmontar muita coisa...e existem 2 ou 3 parafusos mais chatos...
Comprei as trancas da distribuiçao e o saca da polie da arvore de cames, de resto é tudo sextavadas interiores, torx, 12 faces interiores, e 12 faces exteriores...
Eu estou a fazer o trabalho como deve ser, e vou meter tudo novo na cabeça: junta da cabeça(30) pernos(25) juntas descarbonizaçao(30) distribuiçao com bomba de água(110) capas da arvore de cames(50) touches ina(80)kit bosch orings para os injetores(40) facear e testar cabeça(50)
Deixo algumas fotos...
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O bloco/pistons não têm desgaste nenhum, mas a cabeça já não é a mesma coisa, sempre esteve de origem, mas sempre andou bem
Entretanto vou metendo fotos