Pressões do Turbo????

Venho então expor a minha situação:
Instalei um manómetro do turbo no meu ibiza 6k2(90 cv) através do supressor da EGR, mas as pressões amostradas normalmente são a rondar os 0,6bar, quando suponho que deveriam ser de 1 bar.

Mas as vezes o manómetro passa-se e marca 1 bar, mas depois volta aos 0.6 bar.

A minha questão será que é o manómetro que ta defeituoso ou é do carro?

O manómetro é um ProSport eléctrico.
 
Venho então expor a minha situação:
Instalei um manómetro do turbo no meu ibiza 6k2(90 cv) através do supressor da EGR, mas as pressões amostradas normalmente são a rondar os 0,6bar, quando suponho que deveriam ser de 1 bar.

Mas as vezes o manómetro passa-se e marca 1 bar, mas depois volta aos 0.6 bar.

A minha questão será que é o manómetro que ta defeituoso ou é do carro?

O manómetro é um ProSport eléctrico.

Se tiveres o manometro a marcar bem, quase de certeza que é a n75, eu em tempos tinha a n75 estragada e so fazia 0.6, mas não sentia grandes perdas de potencia.
Deve ser isso.
cumps
 
Amigo isso é um pouco vago!

Pelo que sei o teu turbo deve ser de geometria fixa ou seja vai enchendo ate atingir a presão maxima regulada e descarrega ao contrario dos de geometria variavel que da um pico de presão de depois estabiliza.

O manometro é novo? o supressor foi bem montado? não ha fugas em nenhum tubo? o teu turbo tem muitos quilometros? se tiveres alguem com vag-com ve a preção lida pelo senssor MAP se for de 0.6 pelo menos sabes que o manometro está a marcar bem.

Muitas perguntas que podem ajudar... Tenta saber se o teu turbo é de geometria variavel ou não.

Abraço
 
Last edited:
Pois eu não sinto perdas de potencia, porque o carro continua a puxar, o manometro e que não passa dakele valor.
E como é que posso saber que a n75 foi a vida, atraves do vagcom?
 
Amigo isso é um pouco vago!

Pelo que sei o teu turbo deve ser de geometria fixa ou seja vai enchendo ate atingir a presão maxima regulada e descarrega ao contrario dos de geometria variavel que da um pico de presão de depois estabiliza.

O manometro é novo? o supressor foi bem montado? não ha fugas em nenhum tubo? o teu turbo tem muitos quilometros? se tiveres alguem com vag-com ve a preção lida pelo senssor MAP se for de 0.6 pelo menos sabes que o manometro está a marcar bem.

Muitas perguntas que podem ajudar... Tenta saber se o teu turbo é de geometria variavel ou não.

Abraço

O manometro é novo, o supressor foi montado hoje e não noto fugas. Porque desenvolve como dantes.

O turbo tem 120.000 km, e o carro ta stock.
 
Pois eu não sinto perdas de potencia, porque o carro continua a puxar, o manometro e que não passa dakele valor.
E como é que posso saber que a n75 foi a vida, atraves do vagcom?

Atraves do vag com talvez saibas mas se acusar erro(no meu caso nao tinha erros).
Mas podes confirmar a pressão a ver se ta tubo bem com o manometro.
Mas o melhor é dizeres se tens geometria varaiavel ou fixa senão o que te disse está errado.
cumps
 
120.000km se não tiver levado ums esquentadelas pode ter um pouco de carvão acomulado e tambem pode ser um sintoma.

Tenta saber se é de geometria ou não isso pode ajudar um pouco!

Abraço
 
se o teu for 6k2 sport é variavel se for normal é fixa!

Dizem que esses de geo fixa se der umas esquentadelas que ajuda a sair o carvão! mas ai não me prenuncio pois ñao tenho a certesa da veracidade dessa afirmação!

Ve se tens fuga nos tubos ate ao supressor e no proprio supressor.

Mas o mais importante agora seria arranjar o VAG-COM e ver a presão lida pelo senssor MAP !

Abraço
 
O turbo é o de geometria fixa.

E por acaso não há nenhuma alma caridosa na zona da margem sul, com o VAG-COM, para confirmar a pressão????
 
Boas, a N18 é só para fechar a EGR ao Relanti... Não tem nada a ver com a N75, até que dá valores de vácuo diferentes...

Se Sintra nao for muito longe para ti posso te ligar o carro á maquina...

o meu é um 90cv com Geometria, e faz 1.1 pico e 0.9 estáveis, o teu sem Geometria acho que nao chega a estes valores.

Cumps
 
Boas, a N18 é só para fechar a EGR ao Relanti... Não tem nada a ver com a N75, até que dá valores de vácuo diferentes...

Se Sintra nao for muito longe para ti posso te ligar o carro á maquina...

o meu é um 90cv com Geometria, e faz 1.1 pico e 0.9 estáveis, o teu sem Geometria acho que nao chega a estes valores.

Cumps

A EGR ja foi anulada mecanicamente.

Eu cada vez percebo menos daquilo, o carro em 5ª por exemplo na AE se for acelerando devagar e de forma constante faz as pressões que seria suposto a rondar 1 bar. Mas se pisar no acelerador não passa dos 0.6 bar.

Obrigado já agora a quem se ofereceu a ligar a máquina, mas ja arranjei ca perto. É só uma questão de tempo e paciencia, porque entretanto este mês foi a inspecção e la tive eu de largar umas notas.
 
Eu cada vez percebo menos daquilo, o carro em 5ª por exemplo na AE se for acelerando devagar e de forma constante faz as pressões que seria suposto a rondar 1 bar. Mas se pisar no acelerador não passa dos 0.6 bar.

Parece-me uma fuga qualquer, a desviar pressão... Tubo do IC com uma pequena fuga, ou qualquer coisa.
Vê as tubagens e liga á maquina antes de andares a gastar €.

Cumps
 
Back
Top