Peço a vossa ajuda para tentar descobrir a origem dum barulho que o motor tem feito ao relantim quando o carro está muito frio, por exemplo, de manhã quando o carro passa a noite ao ar livre nestes dias frios.
Se carregar na embraiagem o barulho desaparece.
Mesmo sem ser a frio, o carro costuma tremer um bocado ao relantin, mas quando está a fazer este barulho a tremideira é maior.
Para que possam ouvir que barulho me estou a referir, gravei este vídeo com a câmara em cima do pneu esquerdo que era o sítio onde ficava mais notório:
http://rapidshare.de/files/15095447/DSCF0585.AVI.html
O carro está neste momento na sporjop mas até agora não detectaram barulho nenhum e o tremer é normal porque o volante do motor é bi-massa e provoca isto... Vai ficar lá mais um dia para verem novamente de manhã, mas parece que já estou a ver a resposta.
Outra coisa que precisava de ajuda, era saber a razão para estas oscilações nas linhas do gráfico de potência em baixo apresentado, que estão a provocar perda de binário e algum desconforto na condução.
Na altura que efectuei o teste, estavam mais 4 ibizas e só o meu acusou tal facto. Na altura o funcionário/dono da AP disse-me logo que estava com problemas na MAF, mas o carro foi testado hoje na sporjop e disseram-me que efectuaram testes de estrada e na maquina e que a está tudo com os valores normais.
Alguém faz ideia o que poderá ser?
O carro é um ibiza 6L sport tdi 130 com 57mil kms.
Cumps
Se carregar na embraiagem o barulho desaparece.
Mesmo sem ser a frio, o carro costuma tremer um bocado ao relantin, mas quando está a fazer este barulho a tremideira é maior.
Para que possam ouvir que barulho me estou a referir, gravei este vídeo com a câmara em cima do pneu esquerdo que era o sítio onde ficava mais notório:
http://rapidshare.de/files/15095447/DSCF0585.AVI.html
O carro está neste momento na sporjop mas até agora não detectaram barulho nenhum e o tremer é normal porque o volante do motor é bi-massa e provoca isto... Vai ficar lá mais um dia para verem novamente de manhã, mas parece que já estou a ver a resposta.
Outra coisa que precisava de ajuda, era saber a razão para estas oscilações nas linhas do gráfico de potência em baixo apresentado, que estão a provocar perda de binário e algum desconforto na condução.
Na altura que efectuei o teste, estavam mais 4 ibizas e só o meu acusou tal facto. Na altura o funcionário/dono da AP disse-me logo que estava com problemas na MAF, mas o carro foi testado hoje na sporjop e disseram-me que efectuaram testes de estrada e na maquina e que a está tudo com os valores normais.
Alguém faz ideia o que poderá ser?
O carro é um ibiza 6L sport tdi 130 com 57mil kms.
Cumps
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