Boas noite,
abro este tópico para partilhar com vocês o seguinte problema que tenho no meu 6l. Não sei se vos aconteceu alguma vez o mesmo mas espero que não.
Isto é.. o carro gastou completamente um jogo de pneus à frente, todos pela parte de dentro. após alinhamento que não surtiu efeito nenhum o "técnico" diz-me que não consegue afinar melhor a direcção pois o carro não tem afinação de camber.
Significa que mesmo com o conjunto de pneus trocado, vou fazer o mesmo aos actuais pneus.
As soluções que me apresentaram e se percebi foram:
1) alterar a furação das caves de roda para poder ajustar o camber (para mim esta fora de ideia se quer fazer isso)
2) fresar / alargar o furo de fixação no braço de suspensão de forma a poder dar alguma afinação ao camber (puxar a roda para dentro)
apesar de me soar esquisito aceito a 2a hipótese.
Precisava da vossa opinião como solucionar o problema. Se alguém já fez ou sabe como se resolve isto... ajudem-me
Deixo a imagem computorizada do alinhamento de camber. (secção central da imagem -1.46 e -1.50)
Grande abraço a todos
abro este tópico para partilhar com vocês o seguinte problema que tenho no meu 6l. Não sei se vos aconteceu alguma vez o mesmo mas espero que não.
Isto é.. o carro gastou completamente um jogo de pneus à frente, todos pela parte de dentro. após alinhamento que não surtiu efeito nenhum o "técnico" diz-me que não consegue afinar melhor a direcção pois o carro não tem afinação de camber.
Significa que mesmo com o conjunto de pneus trocado, vou fazer o mesmo aos actuais pneus.
As soluções que me apresentaram e se percebi foram:
1) alterar a furação das caves de roda para poder ajustar o camber (para mim esta fora de ideia se quer fazer isso)
2) fresar / alargar o furo de fixação no braço de suspensão de forma a poder dar alguma afinação ao camber (puxar a roda para dentro)
apesar de me soar esquisito aceito a 2a hipótese.
Precisava da vossa opinião como solucionar o problema. Se alguém já fez ou sabe como se resolve isto... ajudem-me
Deixo a imagem computorizada do alinhamento de camber. (secção central da imagem -1.46 e -1.50)
Grande abraço a todos