Boas, vou partilhar a minha experiência com vcs, e tb keria a opinião dos mais entendidos/experientes.
Temho uma Ibiza TDi 90cv de 98 100% stock a fazer agora 200.000km. Foi-me aconselhado por kestão de boa saúde, a fazer revisão aos injectores por esta altura.
Como entretanto arranjei uns injectores completos de uma GTTDi 110cv, e já me tinham dito para meter os bicos, juntei o útil ao agradavel.
Para n ter de parar a carrinha, mandei fazer a revisão aos injectores da GTTDi, e na revisão, foi só tirar os originais e meter os da GTTDi.
Depois de sangrar os tubos dos injectores, pegou e trabalhou bem.
Problema, fomos dar uma volta para experimentar, e reparei q n tava a puxar nada de jeito, tava bem pior.
Depois com as voltas do dia-a-dia, reparei q nem o turbo enxia direito, nem fazia fumo nenhum, nem branco nem o pouco fumo preto q fazia antes, por momentos, qd se espetava prego a fundo.
Tb fez uma média de pelo menos mais 1L/100km.
Possivel causa, ou tinha pouca pressão de gasoleo para os injectores, ou então os injectores estavam a pingar gasóleo em vez de pulverizar.
Averiguações. Como não conheço bem os funcionamento dos fumarentos, nem as características dos componentes involvidos, não me posso pornunciar mt.
Mas pelo pouco q sei, e com mais alguma info, pude tirar algumas conclusões (espero q acertadas...).
Disseram-me q o ppl das 90cv costuma meter os bicos da 110, e apenas os bicos, não o injector completo.
Como eu meti o injector completo (com os respectivos bicos) penso q os injectores da 90cv e 110cv, para além dos bicos, tb são diferentes.
Conclusão. Ora se o ppl q mete apenas os bicos da 110 na 90 nota ganhos, na minha opinião no meu caso, os injectores da GTTDi deviam estar a oferecer algum tipo de de resistência ou alteração na pressão, pelo q a minha bomba não devia de estar a "aguentar" com os injectore. Se calhar se tivesse metido tb a bomba da 110 até nem tinha tido prob nenhum.
Resolução (temporária), dei uma limpadela aos injectores originais e voltei a coloca-los. Agora está 5 estrelas. No mínimo, está como antes.
Agora keria a vossa opinião. Q faço ?
Tiro ambos os injectores e mando trocar os bicos, para por os injectors originais (90cv) com os bicos maiores (110cv) ?
Abraço a todos, e as minhas desculpas pelo texto extenso.
Temho uma Ibiza TDi 90cv de 98 100% stock a fazer agora 200.000km. Foi-me aconselhado por kestão de boa saúde, a fazer revisão aos injectores por esta altura.
Como entretanto arranjei uns injectores completos de uma GTTDi 110cv, e já me tinham dito para meter os bicos, juntei o útil ao agradavel.
Para n ter de parar a carrinha, mandei fazer a revisão aos injectores da GTTDi, e na revisão, foi só tirar os originais e meter os da GTTDi.
Depois de sangrar os tubos dos injectores, pegou e trabalhou bem.
Problema, fomos dar uma volta para experimentar, e reparei q n tava a puxar nada de jeito, tava bem pior.
Depois com as voltas do dia-a-dia, reparei q nem o turbo enxia direito, nem fazia fumo nenhum, nem branco nem o pouco fumo preto q fazia antes, por momentos, qd se espetava prego a fundo.
Tb fez uma média de pelo menos mais 1L/100km.
Possivel causa, ou tinha pouca pressão de gasoleo para os injectores, ou então os injectores estavam a pingar gasóleo em vez de pulverizar.
Averiguações. Como não conheço bem os funcionamento dos fumarentos, nem as características dos componentes involvidos, não me posso pornunciar mt.
Mas pelo pouco q sei, e com mais alguma info, pude tirar algumas conclusões (espero q acertadas...).
Disseram-me q o ppl das 90cv costuma meter os bicos da 110, e apenas os bicos, não o injector completo.
Como eu meti o injector completo (com os respectivos bicos) penso q os injectores da 90cv e 110cv, para além dos bicos, tb são diferentes.
Conclusão. Ora se o ppl q mete apenas os bicos da 110 na 90 nota ganhos, na minha opinião no meu caso, os injectores da GTTDi deviam estar a oferecer algum tipo de de resistência ou alteração na pressão, pelo q a minha bomba não devia de estar a "aguentar" com os injectore. Se calhar se tivesse metido tb a bomba da 110 até nem tinha tido prob nenhum.
Resolução (temporária), dei uma limpadela aos injectores originais e voltei a coloca-los. Agora está 5 estrelas. No mínimo, está como antes.
Agora keria a vossa opinião. Q faço ?
Tiro ambos os injectores e mando trocar os bicos, para por os injectors originais (90cv) com os bicos maiores (110cv) ?
Abraço a todos, e as minhas desculpas pelo texto extenso.