problema com turbo help meeeee

Boas ppl

Hoje quando vinha na auto estrada comecei a ouvir um barulho um bocado estranho quando acelerava para ultrapassar... vim a descobrir que é do turbo, quando acelero entre as 1750 e 2500 rpm faz um sopro muito estranho que não fazia antes... parece-me que há para ali uma fuga qualquer, mas acho estranho depois das 2500 nao se ouvir porque nessa altura o turbo continua em carga... nota-se também que o carro perde um bocado de força....
Pessoal entendido na coisa qu'é que vos parece? já alguem teve algum problema semelhante??
Help me pleaseeee

Abraços a todos
 
podera ser fuga num dos tubos do ic.:rolleyes:






abraço

Boas

Ya era isso mesmo. O tubo que liga o turbo ao IC passa por cima do filtro de gasoleo... quando se mudou o filtro puseram umas braçadeiras manhosas e de tanto roçarem no tubo este cortou :s
vou tentar resolver aquilo com fita isoladora e depois troco o tubo quando for p'os algarves...

Obrigadao pela ajuda

Abraço
 
Boas ppl

Hoje quando vinha na auto estrada comecei a ouvir um barulho um bocado estranho quando acelerava para ultrapassar... vim a descobrir que é do turbo, quando acelero entre as 1750 e 2500 rpm faz um sopro muito estranho que não fazia antes... parece-me que há para ali uma fuga qualquer, mas acho estranho depois das 2500 nao se ouvir porque nessa altura o turbo continua em carga... nota-se também que o carro perde um bocado de força....
Pessoal entendido na coisa qu'é que vos parece? já alguem teve algum problema semelhante??
Help me pleaseeee

Abraços a todos

Tenho exactamente o mesmo problema que já ando à uns tempos para resolver e ainda não consegui perceber o que é. Já mudei massa de ar, já tirei o colector de admissao e limpei-o todo, mas ainda nao tive melhorias nenhumas, o carro durante essa rotacao (1700 - 2500rpm) tem uma quebra de pressao de turbo, em vez de 0.9/1.0 bars faz 0.5/0.6 e só depois dobe para os 0.9/1.0 e estabiliza no resto da rotacao. Já liguei o carro á máquina, e a unica coisa que acusou foi um bocado de entrada de ar a menos do que o normal. Tambem oiço esse assopro, aliaz eu tenho linha de escape e o carro nessa rotacao deixa practicamente ouvir o barulho de escape e só se ouve o assopro e o barulho do motor, só depois quase ás 3000rpm é que se volta a ouvir o barulho de escape e a ter força outra vez.
Amanha vou tentar por o carro no elevador e ver esse tubo do IC-Turbo e talvez mudar o tubo de vaco que liga ao turbo tambem. Depois posto aqui os resultados.

Cumps :finga:
 
Tenho exactamente o mesmo problema que já ando à uns tempos para resolver e ainda não consegui perceber o que é. Já mudei massa de ar, já tirei o colector de admissao e limpei-o todo, mas ainda nao tive melhorias nenhumas, o carro durante essa rotacao (1700 - 2500rpm) tem uma quebra de pressao de turbo, em vez de 0.9/1.0 bars faz 0.5/0.6 e só depois dobe para os 0.9/1.0 e estabiliza no resto da rotacao. Já liguei o carro á máquina, e a unica coisa que acusou foi um bocado de entrada de ar a menos do que o normal. Tambem oiço esse assopro, aliaz eu tenho linha de escape e o carro nessa rotacao deixa practicamente ouvir o barulho de escape e só se ouve o assopro e o barulho do motor, só depois quase ás 3000rpm é que se volta a ouvir o barulho de escape e a ter força outra vez.
Amanha vou tentar por o carro no elevador e ver esse tubo do IC-Turbo e talvez mudar o tubo de vaco que liga ao turbo tambem. Depois posto aqui os resultados.

Cumps :finga:

verifica os tubos de vaco e do ic un deles deve de estar cortado
se precisares de ajuda apita
 
Verificar se ha fuga no circuito turbo-intercooler-colector de admissao é facil. É fazer um log ao boost e confrontar os dados com log de massa de ar. Se ler massa de ar e nao fizer pressao, ha fuga!
 
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