Boas malta, precisava da vossa ajuda
Tenho um ibiza tdi 110 de 2000 e pelo que percebi hoje ((bi-massa))..
Situação:
Ontem no transito estúpido! da A5 no para arranca senti um trabalhar irregular no carro e alguma tremideira...parei 500m á frente, vi óleo, agua tudo ok,,1 hora depois de falar com o mecânico , experimentei arrancar nao senti nada de mais,,,andei 4klm,.,,parei e experimentei a fazer marcha-atrás ai sim,,parecia que o carro ia se desmanchar todo...
hoje no mecânico fizemos a experiência...e parece ser mesmo embraiagem
o meu mecânico diz que é melhor "bi massa nova".. (mas vai se tirar e ver)
questão 1..
poderá ser só volante motor desiquilibrado/folga?
ou o rolamento de encosto ou que é?
o mecânico diz que tbem é um risco arranjar
questão 2...
meter mono-massa? o mecânico não aconselha tb...diz q pode partir e dpois vai 2 x o guito..
questão 3..
arranjei bi massa Luk "nova" á 480€, é bom preço? ou consigo arranjar isto vindo de espanha? sabem onde e como?
questão 4...
antes disto acontecer estava a pensar reforçar a embreagem, porque já tem 290.000 klm e o carro está stock e queria fazer lhe uma repro soft.. e até pensei em mandar para o user: Nuno, Grave Digger, que parece que ao reforçar, rectificam o volante ou lá o que é...
mas,,,bi-massa pode se reforçar? se não der que posso fazer? caso tenha que comprar bi-massa nova há ja reforçada? ou assim?
que me dizem?
Agradeço a vossa ajuda
Obg
;-)
Tenho um ibiza tdi 110 de 2000 e pelo que percebi hoje ((bi-massa))..
Situação:
Ontem no transito estúpido! da A5 no para arranca senti um trabalhar irregular no carro e alguma tremideira...parei 500m á frente, vi óleo, agua tudo ok,,1 hora depois de falar com o mecânico , experimentei arrancar nao senti nada de mais,,,andei 4klm,.,,parei e experimentei a fazer marcha-atrás ai sim,,parecia que o carro ia se desmanchar todo...
hoje no mecânico fizemos a experiência...e parece ser mesmo embraiagem
o meu mecânico diz que é melhor "bi massa nova".. (mas vai se tirar e ver)
questão 1..
poderá ser só volante motor desiquilibrado/folga?
ou o rolamento de encosto ou que é?
o mecânico diz que tbem é um risco arranjar
questão 2...
meter mono-massa? o mecânico não aconselha tb...diz q pode partir e dpois vai 2 x o guito..
questão 3..
arranjei bi massa Luk "nova" á 480€, é bom preço? ou consigo arranjar isto vindo de espanha? sabem onde e como?
questão 4...
antes disto acontecer estava a pensar reforçar a embreagem, porque já tem 290.000 klm e o carro está stock e queria fazer lhe uma repro soft.. e até pensei em mandar para o user: Nuno, Grave Digger, que parece que ao reforçar, rectificam o volante ou lá o que é...
mas,,,bi-massa pode se reforçar? se não der que posso fazer? caso tenha que comprar bi-massa nova há ja reforçada? ou assim?
que me dizem?
Agradeço a vossa ajuda
Obg
;-)