Boa tarde,
Sou proprietário de um Seat Ibiza SC 6J - 1.9 TDI - 105cv - 2008/10
Já ando na saga de tentar resolver o que o carro tem daí vir pedir algumas opiniões pois nunca são a mais.
O carro passado 2, 3 minutos depois de o ligar falha apenas ao acelerar a partir das 1700 rotações +/-, liga a luz da resistência (por vezes liga e desliga), por vezes também a luz do motor e nem sempre fica com o relanti acelerado.
À medida que carrego no acelerador ele falha até que acaba por se desligar, ligo novamente apagam as luzes mas continuam a falhar ao acelerar.
Ao relanti o veículo não falha nem vai abaixo, apenas se insistir quando ele falha.
Por vezes na AE quando ele decide apenas falhar e não se desligar meto a pata a fundo para tentar perceber o que ele faz e parece que existe algum corte de combustivel/ar espontâneo e depois volta... (não sou nenhum expert)
Já troquei imensas peças por ser o que acusava quando o carro ligava à maquina e na altura os sintomas serem relativos ao que a máquina acusava ou volta a insistir numa peça que já foi trocada.
Já foram verificados os injetores tal como a distribuição.
Sobre os tópicos que vi e pela exclusão das peças que ainda não troquei só me sobra; bomba de combustivel; um relê ou fusivel (?);
Já foi trocado:
Filtro partículas anulado (na centralina e físico);
EGR anulada;
Medidor de massa de ar;
Retentor cambota;
Sensor cambota;
Sensor árvore de cams;
Borboleta de admissão;
Centralina trocada (última peça trocada - por exclusão de partes).
Venho aqui pedir opiniões, poderá já ter acontecido com alguém ter passado por algo exemplar ou parecido.
Já li inúmeros tópicos neste fórum entre outros para tentar procurar uma solução porém não consigo chegar a um consenso (nem o mecânico - o qual já pondero trocar também).
Desde já, agradeço a quem possa mandar aqui as suas "dicas" e ajudas!
Sou proprietário de um Seat Ibiza SC 6J - 1.9 TDI - 105cv - 2008/10
Já ando na saga de tentar resolver o que o carro tem daí vir pedir algumas opiniões pois nunca são a mais.
O carro passado 2, 3 minutos depois de o ligar falha apenas ao acelerar a partir das 1700 rotações +/-, liga a luz da resistência (por vezes liga e desliga), por vezes também a luz do motor e nem sempre fica com o relanti acelerado.
À medida que carrego no acelerador ele falha até que acaba por se desligar, ligo novamente apagam as luzes mas continuam a falhar ao acelerar.
Ao relanti o veículo não falha nem vai abaixo, apenas se insistir quando ele falha.
Por vezes na AE quando ele decide apenas falhar e não se desligar meto a pata a fundo para tentar perceber o que ele faz e parece que existe algum corte de combustivel/ar espontâneo e depois volta... (não sou nenhum expert)
Já troquei imensas peças por ser o que acusava quando o carro ligava à maquina e na altura os sintomas serem relativos ao que a máquina acusava ou volta a insistir numa peça que já foi trocada.
Já foram verificados os injetores tal como a distribuição.
Sobre os tópicos que vi e pela exclusão das peças que ainda não troquei só me sobra; bomba de combustivel; um relê ou fusivel (?);
Já foi trocado:
Filtro partículas anulado (na centralina e físico);
EGR anulada;
Medidor de massa de ar;
Retentor cambota;
Sensor cambota;
Sensor árvore de cams;
Borboleta de admissão;
Centralina trocada (última peça trocada - por exclusão de partes).
Venho aqui pedir opiniões, poderá já ter acontecido com alguém ter passado por algo exemplar ou parecido.
Já li inúmeros tópicos neste fórum entre outros para tentar procurar uma solução porém não consigo chegar a um consenso (nem o mecânico - o qual já pondero trocar também).
Desde já, agradeço a quem possa mandar aqui as suas "dicas" e ajudas!