Problema na embraiagem - 6L

Bons dias,

Tenho um problema no meu manco e não tenho bem a certeza do que será...

Os sintomas são:

1 - Se não carregar na embraiagem, sinto um ligeiro toc-toc-toc.
2 - Ao carregar na embraiagem, mesmo que ao de leve o barulho aumenta, parecendo que há qq coisa a bater, sendo mm o barulho bastante forte qdo o pedal está a meio.
3 - quando o pedal está a fundo o barulho volta a diminuir mas é mais forte do que se não carregar na embraiagem.

Já troquei o kit de embraiagem, sendo que o rolamento de encosto estava mm nas lonas. Pensava que ao troca-lo o problema acabava mas n foi o que aconteceu... O manco tem +- 180.000Km e neste momento tá na garagem á espera de melhores dias :mad:

Alguém pode dar uma dica do que poderá ser?

Abraço
 
O bi-massa estava bom?
Costumam ganhar uma grande folga!! E fazer barulhos marados!!
S os mancos tiverem, é k nao sei!!!

Abraço

:)
 
tambem ando ou andei com esse problema ainda não sei bem se desapareceu completamente.

1º tamos a falar de um manco certo? é que no meu caso é um manco.

o meu tem 115 000 klm.

o meu barulho toc...toc....toc.... ao relantim do carro acompanhava o trabalhar do carro e era por traz do tablier .

só fazia a quente a frio não fazia.

bem fui um dia á oficina para ver o que era. não se conseguia saber de onde vinha o barulho dois mecanicos a experimentar o carro e nada . bem vanha cá deixar o carro com mais tempo para se ver o que é.

no outro dia o dia gnostico foi um desiquilibrio no mutor quando este estava a trabalhar e que apartida seria o apoio do lado direito que tava marado pois quando carregavam no mutor do lado direito o barulho desaparecia mas que tambem poderia tar relacionado com a correia de destribuição uma vez que tava quase na altura de mudar e se eu não me importava de mudar . bem mais 5 milklm menos 5mil klm não é por ai faça então o favor de mudar.

bem lá mudaram o apoio e o kit completo da correia de destribuição e o barulho pelo menos a quente e ao relantim já não faz. pelo menos para já???!!!!

agora tambem reparei que o teu carro tem 180 000 e se lhe tiverem mudado a correia aos 90 000klm isto porque a malta que muda aos 90 000 . secalhar está na altura ???????

pode ser algum tensor da correia marado .

bem conteite a minha historia . atenção não sou mecanico .
 
Back
Top