Já ando há cerca de um ano com um problema que ainda não tem solução.
Tenho actualmente uns KW v2 no meu Ibiza 6L. O carro sempre teve um comportamento impecável até uma altura em que começou a ficar com a frente demasiado leve, as rodas da frente pareciam que estavam no ar e o carro parecia muito mais mole em curva. Em recta tornava-se algo assustador pois a sensação das rodas no ar não transmitem qualquer confiança.
Depois de verificada a pressão dos pneus e alinhada a direcção, pareceu melhorar bastante, apesar de nunca ter ficado como de origem. Esta situação foi-se repetindo com o tempo e agravando cada vez mais, até que chegou a uma altura em que se estava a tornar quase insuportável conduzir o carro naquelas condições.
Qualquer pequena depressão fazia com que o volante parecesse ter vida própria, ele vira literalmente sozinho (com grande tendência para a direita) e em estradas mais escavadas (por causa do peso de autocarros por ex.) o carro é literalmente puxado para a direita.
Esteve agora na oficina e levou os sinoblocos do cupra (os de origem estavam realmente em muito mau estado), a barra estabilizadora inferior do cupra e respectivos sinoblocos entre outras coisas.
Voltou para a minha mão, fui logo alinhar a direcção e... bom, o carro em curva está com um comportamento muito bom, MAS... continua a fugir para a direita, o volante continua a virar sozinho com qualquer depressão na estrada. A substituição dos sinoblocos aparentemente só resolveu parte do problema... o mecânico disse-me que deu uma olhadela na suspensão e lhe pareceu estar tudo em condições, mas há claramente alguma coisa que não está bem.
Alguém tem alguma ideia do que possa estar a provocar sintomas destes?
Resumindo:
- Estradas com sucalcos (escavadas pelo peso de autocarros, etc), puxam literalmente o carro para a direita.
- Em estradas completamente direitas o carro segue a trajectória, mas à miníma depressão o voltante tende a "descair" ligeiramente para a direita.
- Qualquer buraco ou troço de estrada em mau estado que transmita um pouco mais de vibração, faz com o que o voltante ande da esquerda para a direita (ou mais, direita <-> centro).
É claro que para a semana vai voltar ao mecânico para vermos o que mais poderá ser, mas agradecia qualquer ajuda que me possam dar pois já estou a ficar realmente muito farto desta situação...
Obrigado a todos!
Tenho actualmente uns KW v2 no meu Ibiza 6L. O carro sempre teve um comportamento impecável até uma altura em que começou a ficar com a frente demasiado leve, as rodas da frente pareciam que estavam no ar e o carro parecia muito mais mole em curva. Em recta tornava-se algo assustador pois a sensação das rodas no ar não transmitem qualquer confiança.
Depois de verificada a pressão dos pneus e alinhada a direcção, pareceu melhorar bastante, apesar de nunca ter ficado como de origem. Esta situação foi-se repetindo com o tempo e agravando cada vez mais, até que chegou a uma altura em que se estava a tornar quase insuportável conduzir o carro naquelas condições.
Qualquer pequena depressão fazia com que o volante parecesse ter vida própria, ele vira literalmente sozinho (com grande tendência para a direita) e em estradas mais escavadas (por causa do peso de autocarros por ex.) o carro é literalmente puxado para a direita.
Esteve agora na oficina e levou os sinoblocos do cupra (os de origem estavam realmente em muito mau estado), a barra estabilizadora inferior do cupra e respectivos sinoblocos entre outras coisas.
Voltou para a minha mão, fui logo alinhar a direcção e... bom, o carro em curva está com um comportamento muito bom, MAS... continua a fugir para a direita, o volante continua a virar sozinho com qualquer depressão na estrada. A substituição dos sinoblocos aparentemente só resolveu parte do problema... o mecânico disse-me que deu uma olhadela na suspensão e lhe pareceu estar tudo em condições, mas há claramente alguma coisa que não está bem.
Alguém tem alguma ideia do que possa estar a provocar sintomas destes?
Resumindo:
- Estradas com sucalcos (escavadas pelo peso de autocarros, etc), puxam literalmente o carro para a direita.
- Em estradas completamente direitas o carro segue a trajectória, mas à miníma depressão o voltante tende a "descair" ligeiramente para a direita.
- Qualquer buraco ou troço de estrada em mau estado que transmita um pouco mais de vibração, faz com o que o voltante ande da esquerda para a direita (ou mais, direita <-> centro).
É claro que para a semana vai voltar ao mecânico para vermos o que mais poderá ser, mas agradecia qualquer ajuda que me possam dar pois já estou a ficar realmente muito farto desta situação...
Obrigado a todos!