problema polie alternador GTTDi

Boas, tenho a direcção a fazer xiadeira qd se vira o volante.
Ja me disseram tá tudo ok com a correia da direcção, e q o problema é da polie do alternador.
É um Bosch de 90A
Alguém me sabe dizer onde posso arranjar só a polie ?

obrigado
 
Boas, tenho a direcção a fazer xiadeira qd se vira o volante.
Ja me disseram tá tudo ok com a correia da direcção, e q o problema é da polie do alternador.
É um Bosch de 90A
Alguém me sabe dizer onde posso arranjar só a polie ?

obrigado

A minha tmb xiava e ou fui aos apoios da bomba da direcção assistida e has-de ver k tem lá um pouco de afinção. Ai sim, esticas um pouco a correia k já fica bom.

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Thanks Nuno, sabado vou ver isso. Era fixe q se resolvesse isso assim.
Se calhar o q vou fazer até, vai ser tirar a correia do alternador, e ver se o problema continua. Se sim, vou ter em atenção a dica q deste :)

abraço
 
se for só xiadeira.... ainda vai... ok...

se esticares a correia e não resolver, se ligas o motor, ouves uma xiadeira maluca, as luzes enfraquecem.... prepara 100 oiros pra trocares a polie do alternador... tá a dar o peido.....

já me aconteceu... alternador igual (Bosch 90amp)
 
se for só xiadeira.... ainda vai... ok...

se esticares a correia e não resolver, se ligas o motor, ouves uma xiadeira maluca, as luzes enfraquecem.... prepara 100 oiros pra trocares a polie do alternador... tá a dar o peido.....

já me aconteceu... alternador igual (Bosch 90amp)

Nem mais o meu levou isso á uns tempos foi isso que dei.
No meu foi andar até aquilo se lixar por completo e partiu a correia do alternador, o mecanico nao trocou quando lhe disse que fazia barulho a rodar a diresçao do carro ao relanti com os medios acesos ](*,) .
 
é mesmo isso...

é carissima a polie.... os gajos dizem q aquilo tem um tipo de embraiagem ou isso.... (em portugues correcto... paneleirices).

Disseram-me ainda q aquilo de 60kkm em 60kkm estoirava..... espero q não seja verdade.....
 
é mesmo isso...

é carissima a polie.... os gajos dizem q aquilo tem um tipo de embraiagem ou isso.... (em portugues correcto... paneleirices).

Disseram-me ainda q aquilo de 60kkm em 60kkm estoirava..... espero q não seja verdade.....

Tudo isso por causa da tal engrenagem que protege de corrente de sentido inverso :whistle:
 
bem, isto é um bocado ridículo, mas puxei orelhas ao mecânico, se n, tava a desembolsar um polie sem motivo nenhum, por enquanto...

É certo q a polie não esta 100% livre, mas ainda nao é suficiente para causar esse problema.
Realmente a correia estava esticada ao máximo, mas mmo assim ficava laça... Correia errada qd se meteu nova :rolleyes: lol

abraço e obg
 
Back
Top