Problemas com a "soufagem"

Boas...
Tenho um Ibiza Sport de 2002 e encontro-me desde há algum tempo com problemas na soufagem do meu carro. Eis a situação:

Ligando o ar ao máximo, e tendo na temperatura "low" o gajo só me dispara ar frio, ou pelo menos à temperatura exterior...até aqui tudo bem. Se elevo a temperatura até ao High o vento segue essa mesma temperatura, ficando quentissimo. O problema é quando volto ao low... Já não há ar à temperatura exterior para ninguém, fica sempre no quente. mesmo após ligar o AC no frio o gajo só manda quente, apesar de sentir que o AC está a funcionar.
Basicamente só consigo ter ou frio ou extremamente quente (soufagem). Para voltar ao low, tenho de primeiro colocar a temp a low e aí sim desligar o carro e voltar a ligar, para ter novamente o low. O AC só funciona correctamente arrancando com a soufagem da posição low e depois ligar o Auto na temperatura desejada... Só com o AC ligado consigo ter as temperaturas intermédias, com a soufagem só tenho os extremos!

Já alguém teve este problema?! Fazem ideia do que seja? Neste momento torna-se importante a resolução, visto daqui a um mês ir ter um "rebento", e de Inverno só ando com soufagem ligada, porque no meu Sport o AC gasta uma beca... Antes de ir À Seat gostaria de ter algum feedback sobre este tema...

Abraços e obrigado! Desculpem o testamento!
 
Back
Top