Problemas de alimentação???

Boas...
Finalmente decidi a ligar o meu alpine 9881r no meu 6L, e passa-se o seguinte:
Quando desligo a chave o rádio desliga (até ai tudo bem) mas quando ligo a chave para ligar o rádio,o mesmo fez "reset", isto é, desmemoriza tudo...
Alguém me poderia ajudar??
Será preciso trocar algum cabo de alimentação ou assim??
cheguem-s a frente please.cria ligar tudo em condições :(
 
Boas...
Finalmente decidi a ligar o meu alpine 9881r no meu 6L, e passa-se o seguinte:
Quando desligo a chave o rádio desliga (até ai tudo bem) mas quando ligo a chave para ligar o rádio,o mesmo fez "reset", isto é, desmemoriza tudo...
Alguém me poderia ajudar??
Será preciso trocar algum cabo de alimentação ou assim??
cheguem-s a frente please.cria ligar tudo em condições :(

Liga o fio vermelho ao amarelo e o amarelo ao vermlho e ficas com o assunto resolvido
 
Obrigado Red_Ibiza ficou a funcionar perfeitamente :D
Mas já agora porque essa troca de cabos?eu quando o tinha no fiat não precisei de fazer nada,o rádio trabalhava era sem chave tb ...
 
Obrigado Red_Ibiza ficou a funcionar perfeitamente :D
Mas já agora porque essa troca de cabos?eu quando o tinha no fiat não precisei de fazer nada,o rádio trabalhava era sem chave tb ...

Ainda bem que o problema ficou resolvido,:)pra proxima que vieres a Leiria já podes por o som a bombar!;)
 
Obrigado Red_Ibiza ficou a funcionar perfeitamente :D
Mas já agora porque essa troca de cabos?eu quando o tinha no fiat não precisei de fazer nada,o rádio trabalhava era sem chave tb ...

Porque um é de corrente continua e o outro é ignição.
O problema que tinhas era que esses fios estavam trocados.
Ao ligares a ignição tinhas corrente e ligavas o radio, quando o desligavas cortavas a corrente completa ao radio.

Agora nao tenho a certeza mas penso que o vermelho é corrente continua e o amarelo é ignição.

Se quiseres ligar sempre o radio sem chave, um desses fios faz um ípsilon podendo ligar o vermelho ao amarelo ou vice-versa.

O inconveniente é poderes esquecer-te de desligar o radio e vai a bateria à viola.

Não sei se me fiz entender, mas é mais fácil mostrar e estar a fazer do que dizer:D
 
Ya isso do Y no cabo tb reparei :D
Já fiquei a perceber...só achei estranho no punto o radio funcionada mxm sem chave e neste tive k trocar o fio... :confused:
Mas ficou fixe...desliga com a chave como queria e não desmemoriza :D :clap:
Obrigado...


Ya davicupra,o som ta-se a fazer...vou actualizando o projecto :D
 
Ya isso do Y no cabo tb reparei :D
Já fiquei a perceber...só achei estranho no punto o radio funcionada mxm sem chave e neste tive k trocar o fio... :confused:
Mas ficou fixe...desliga com a chave como queria e não desmemoriza :D :clap:
Obrigado...


Ya davicupra,o som ta-se a fazer...vou actualizando o projecto :D

Tem a ver com a tipologia/posição ser diferente do punto para o ibiza
 
Back
Top