Processo de Abate/Compra

Boas companehiros!

Embora o meu preocesso ainda nao esteja 100% concluido, venho aqui dar a conhecer a minha experiencia, para que futuramente, quando acontecer com alguem nao seja "novidade" e esteja a contar com estas situaçoes.
Ora bem...Eu iniciei em Novembro um processo de Abate de um carro que até a data usava nomeadamente "Toyota Corolla EE90",ja algum tempo andava a rondar a seat,como provavel compra, mas mantive a calma e aguardei pela altura mais favoravel para a minha situaçao financeira.
Inicialmente estava a contar comprar o meu SEAT iBiza 6j em Janeiro de 2009, mas antes de tudo tinha que resolver a situaçao do meu carro antigo para dar seguimento a compra do novo.
-----------------------------------------------------------------------
1º O carro antigo não estava em meu nome.
Alias este foi um ponto bem frizado visto que o carro novo, era eu quem ia comprar e pagar, e logicamente quero que esteja em meu nome e sem ter a penalização de ter mais que uma mao com dias de vida.
Dos varios stands da seat que visitei, foi um no Porto que me ofereceu a melhor opçao.
Disse que nao haveria qualquer problema nisso,que abatia o carro antigo em nome do meu pai e que o carro novo viria em meu nome.
Entao iniciei o processo...
Desde papeis do registo e das finanças sobre o carro antigo,ectetc cheguei a dia 28 de Novembro +- em duas semanas ja tinha o carro novo com um subscidio de abate de cerca 1400euros.
------------------------------------------------------------------------
No dia em que me entregaram o carro deram-me tambem um impresso pre-prenchido pela seat que do MOdelo 3 (compra e Venda) a passar o carro novo do nome do meu pai para mim.
------------------------------------------------------------------------
Bem a partir daqui, tenho a factura em meu nome, a certidao de carcataristicas, dada pela seat tudo em meu nome.
Passado umas semanitas chega a casa um documento "DAV" que vem o meu pai como proprietario.
--------------------------------------------------------------------------
Quando chega este documento a casa, eu fiquei um pouco confuso, porque vinha la o nome do meu pai e o carro é meu.
Mas deixei endar, tenho os documentos em meu nome,é na boa,mas mesmo assim telefonei ao stand por causa do selo, visto que nao me aparece o carro na pagina das finanças, vi na minha e na do meu pai, no meu nao tenho nada no meu pai idem so tem o carro antigo.
Telefonei para o stand, para saber o que fazer, como nao tenho ainda o documento unico, a resposta....

"Ha tem que ir as finanças e pagar o selo, com a contribuinte do seu pai..."

Ui... fui logo la fazer barulho,sempre pensei que ao prencher o modelo 3 agora era comigo, mas nao....eu perguntei entao se tenho que pagar o 1 selo com o contribuinte do meu pai quer dizer que o carro vai ter duas maos...
Entao dizem-me isto: Nao...o seu Pai serviu como importador, e como é um situaçao especial a mao nao conta e passa logo para a sua mao e fica so com 1 mao.

Hoje ainda nao comprei o selo porque tenho 90 dias, mas alguem teve uma situaçoa semelhante a minha????

Nao sei quanto ao resto mas para abateres um carro tens de ser proprietario do mesmo à pelo menos 6 meses, logo esse situacao do carro velho passar para o teu nome na altura da compra do novo nao é possivel.

Back