se é por pouco tempo compra ai o primeiro chasso barato que apareça a frente!
se continuas firme de o levar, penso que a melhor coisa é a "parafina" pelos cantos todos inferiores do carro e motor e um bom selante para pintura, borrachas plasticos.
A meu ver não por teres-o ai no mar durante uns dias, que vai enferrujar, mas mesmo assim toda a precaução é importante..
se possivel num contentor, senão aconselho o seguinte, parafinar por baixo, custa prai 20 euros, a parte de cima, passa o carro por agua e vai andar para uma canada de terra para criar codea de terra, depois da viagem lava-o bem num jato primeiro porque vai vir com uma codea de sal que não é brincadeira, e por baixo lavas-o outra vez e parafina outras vez, a parte disso não é grande stress porque tens n carros que vivem a beira mar,
cump
JT
ai jasus wd40 keimava-te a pintura toda isso e o petroleo.
Se quiseres podes por um selante na pintura mas nem de perto nem de longe me parece a melhor solução. Mas passa o selante, na parte de baixo não sei sinceramente se a parafina é ou não solução. Envolve o carro numa daquelas protecções que tapam o carro todo, se possível impermeável. Tenta mesmo tapa-lo por todo (por baixo inclusive). E qd chegar aí lavá-lo todo todo com àgua doce.
Acredito que 3 dias em mar não seja nada do outro mundo.
no motor, proteje a centralina e a ficha, alternador, e partes eletricas que estejam muito expostas, e podes lavar a mangueira sem abusar claro. (nada de andar a meter agua nos buracos todos que vires)
tens aqui alguma informaçao
http://www.detalhe.net/forum/threads/10601-How-to-limpeza-condicionamento-de-motores